::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

GENTE GIRA

A primeira vez que ouvi o nome da tal menina Lyonce Viiktórya julguei que estavam no gozo. Parece impossível, coitadinha da criança, vem ao mundo e já estão a gozar a inocente. Afinal a coisa era pior do que parecia, afinal não era gozo...

Esta semana, já não sei quando, deparei com umas mensagens no Facebook que divulgavam o nascimeto da segunda filha de Luciana Abreu e Yannick Djalo e lá diziam que a nova bebé tinha um nome qualquer... que, desta vez, tive a certezinha que era gozo... Nem nunca mais me lembrei de semelhante assunto.

Fui agora ver o meu e-mail e lá estava... o link a um vídeo que esclarece, muitíssimo bem esclarecido, que a criança nasceu, tem o tal nome e não é gozo. Como se escreve? Bem isso já não sei... Talvez até ninguém saiba... Espero que o registo seja publicado em todos os noticiários e esclareça esta dúvida do povo lusitano.




A canção da mana mais velha...

COMO FAZER UMA SONDAGEM

COMO FAZER UMA SONDAGEM MUITO HONESTA
E SABER OS RESULTADOS À PARTIDA


Ao princípio da tarde, rondando as 15h, entrei num café e dirigi-me ao balcão; enquanto aguardava pela bica, a Água das Pedras e o pastel de nata, deitei uma olhadela à TV: a Sic Notícias - apresentava a peça abaixo exposta e chamou-me particularmente a atenção os rodapés inseridos sobre a imagem. «Está bem, pensei cá para comigo, cada um serve o que lhe apetece». Mas depois...
Mas depois, logo depois, seguia-se a introdução a uma "sondagem de opinião" nos seguintes termos:

28.03.2012 15:16 - Opinião Pública
«ALTERAÇÕES À LEI LABORAL»

«Trabalhar mais 7 dias por ano, receber menos pelo trabalho extraordinário, ter despedimentos facilitados e com indemnizações reduzidas, é isto que espera os portugueses nos próximos tempos. As alterações às leis laborais estão esta tarde em discussão na Assembleia da República, e serão votadas na sexta-feira.
No Opinião Pública desta tarde analisamos as alterações às leis laborais.

Como vê as mudanças proposta pelo Governo?
Qual o impacto que estas medidas terão na economia nacional?
Faz sentido a ideia de facilitar os despedimentos numa altura em que o desemprego atinge valores recorde?
E é a flexibilização do mercado de trabalho o melhor caminho para aumentar a competitividade das empresas nacionais?

Pode participar por telefone, a partir das 17h através dos números 21 416 11 47 ou 21 416 11 48. Pode também enviar um email para opiniaopublica@sic.pt ou deixar um comentário nesta página*. (* - versão on line)»

«Ora aí está uma coisinha limpinha, feita a meio da tarde num dia de trabalho... quem é que, de um modo geral estará a ver TV a esta hora?», continuei eu pensando para comigo, «Ora aí estão umas perguntinhas honestas nas quais nada poderá levar a pensar que possa haver a menor tentativa de influenciar as respostas...»

Obviamente não me passou sequer pela cabeça ver o tal programa "Opinião Pública" - já me vejo exposta a muita porcaria mesmo sem a procurar, quanto mais dar-lhe ouvidos.
Porém...
Porém, agora que estou face a um computador, deu-me para ir à procura da tal sondagem; às 17h42, on line, a coisa só mereceu um comentário. Ahh mas que comentário! Transcrevo-o na integra e tal e qual está escrito na página:

«boa tarde em primeiro lugar quero dar os parabens aos nossos governantes, porque neste país e tudo um paraízo , estam a por os portuguêses a pensar se amanha vão comer os se a noite vai ser longa, em 2ºlugar quero dizer aos governantes que andão a durmir nunca se viu em parte alguma governar os contribuintes so pensando no bolço deles e dos seus familiares e conhecidos isto vai dar para o torto e so não deu ainda porque o povo e sereno .. vivi muitos anos em bruxelas sou qualificado la e não a trabalho para mim tambem como sou anarquista não me ralo muito sei e quero viver sem ajudas do chamado estado de direito que e uma grande mentira isto esta pior que uma ditadura! querem que o povo trabalhe por trócos ja fazemos isso agora não vai dar mais ja metem policias com astroides a bater no povo estam com sorte porque esses policias deverião pençar se tivecem capacidades mentais para isso que se dão porrada num ser humano que ainda por sima e quem les paga o órdenado devem começar a pença - por luis ferreira a 28/03/2012 15:48»
Sem comentários...

Espero que os jornalistas (?) responsáveis tenham conseguido os seus nobres objectivos. Conseguiram pelo menos dar uma ideia do Público Alvo que se dispuseram a atingir. Claro que não vi, nem ouvi, a versão em directo na Sic N... Ahh pois não, ni hablar, olha só do que me livrei.

Não se trata de pessoalmente defender com unhas e dentes, ou não, a nova lei laboral, essa é outra questão; ainda que, pessoalmente, possa entender a necessidade de no momento presente introduzir alterações, das quais a existência de menos 4 feriados ou de mais 7 dias de trabalho não me chocar minimamente, muito pelo contrário. A questão que aqui e agora levanto é outra:
acho intolerável que um orgão de Comunicação Social, seja ele qual for e para mais um com a dimensão, implantação e responsabilidade que a SIC-N tem, se socorra de esquemas viciados e carecas para obter os resultados que pretende dentro de uma esquemática dirigista.


Parabéns Sic N, a isenção é a alma de um serviço noticioso de excelência.

A Sic-N? Então e os outros? Ah, sim, os outros também... mas hoje falei da Sic-N, porque veio a talho de foice, porque foi demasiado evidente. "Opinião Pública"? Opinião Pública "my ass"...



PS - Só a título de curiosidade, e já que falei da notícia que antecedeu a introdução à "sondagem" deixo também o link àquela que se seguiu de imediato:http://sicnoticias.sapo.pt/1445942
(Os trabalhadores da Peugeot-Citroen da fábrica de Mangualde cumpriram pela última vez o turno da noite)

Assim sim, o algodão não engana...

Nota final - As partes inseridas transcritas da página da Sic-N encontram-se escritas em "acordês"; nem me passa pela cabeça escreve-las aqui em português - peço desculpa - mas na hipótese, ainda que pouco plausível, de darem por isso, lá na Sic, não venha aquela rapaziada dizer que lhes ando a modificar os conteúdos... Livra!


.

MAIS UMzinho

A população cá do principado não pára de aumentar
No mês passado o número de habitantes da Ala da Gaiola passou de dois para cinco - sem ovos pelo meio - foi assim uma espécie de milagre da multiplicação do periquitos

Ontem a nossa diversificada família aumentou de novo com a chegada de um novo membro
Vejam lá:

ALL THAT JAZZ
(JAZZ, per gli amici)


Sou um Beagle, tenho 3 meses e sou a rica prenda do 10º aniversário do LR


A nossa primeira noite foi... memorável


Quanto ao Grande Steiner, não se preocupem, já percebeu quem manda no circo
Bem... mais ou menos...


PS - Ontem à noite a população canina desta casa ascendeu aos 4, simultaneamente. Só dois são residentes mas uma coisa vos garanto: não foram esses 4 a fonte da maior confusão...


.

DEZ ANOS

Faz hoje dez anos...
Por volta do meio dia e meia, foi a primeira vez que vi a tua cara, que senti a tua mão na minha cara.
Excedeste todas as minhas expectativas.
E desde então tem sido assim, continuas a exceder todas as minhas expectativas.
Espero que a tua vida seja assim, que exceda sempre todas as tuas expectativas
Tens sido a minha âncora e as minhas asas
Que vivas assim, com os pés na Terra, que voes alto, que sejas uma Boa Pessoa
O resto... que vá passando, tão bem quanto estes primeiros dez anos.
O mais... digo-te ao ouvido, são segredos nossos.





.

1= 4, VIVA A GREVE!


A malta anda cansada, sem cheta, stressada, querem sacar-nos os feriados, destruírem-nos as pontes... Ahh mas a luta continua!

Ora então 'bora lá fazer mais uma greve geral. Providencialmente à quinta-feira... Não nos dão pontes faremos viadutos, escavaremos túneis se necessário for, mas a luta continua; a luta não pode parar. O país sim, até lhe faz bem: menos stress, menos poluição, menos uma data de coisas que nos chateiam todos os dias. E, a atentar nas "contas" feitas por ocasião da terça-feira de Carnaval, ainda se poupa uma data de massa em electricidade, segurança e mais já nem me lembro o quê, papel higiénico e água talvez... Isto de o povo trabalhar custa um dinheirão ao país! O melhor era fazer uma greve geral por semana, era um instantinho enquanto de baixava a Despesa e se arranjava o dinheirinho para aumentar os salários dos trabalhadores.
A bem da Nação o melhor é começar já hoje a apresentar sintomas pronunciados de gripe e cólicas intestinais... Nada que uma cebolita aproximada dos olhos a intervalos regulares e uma ocupação incómoda do wc ao longo do dia não resolva; depois é só ligar na sexta-feira a dizer que a coisa piorou drasticamente, quase sucumbimos a meio da noite.

Começou a Primavera, os dias estão lindos e amenos e, já que temos de levar com a seca, aproveitemos descontraidamente. Só é pena o "Continente" não se ter lembrado de organizar um piquenique geral animado pelo Tony Carrera na Av. da Liberdade...
Viva a greve geral, a bem da Nação empobrecida mas lutadora. Assim chegaremos lá!

GENOCÍDIO 2012

Na passada semana não houve cão nem gato da imprensa mundial que não falasse da detenção de George Clooney durante uma manifestação frente à embaixada sudanesa em Whashinton; das revistas cor-de-rosa às grandes cadeias noticiosas internacionais todos comentaram a prisão de Clooney.
É caso para dizer «Ainda bem que Clooney foi preso». Foi um enorme tiro que as autoridades sudanesas deram no seu no próprio pé. Abençoada faltinha de vista!
Espantosamente até à detenção de Clooney a imprensa têm estado vergonhosamente silenciosa no que toca à chacina que tem estado a acontecer no Sudão - talvez ande tudo muito "entretido" (perdoem-me a expressão) com o que se passa na Síria, politicamente mais visível.


Além de Clooney foram detidas mais uma dezena de outras pessoas incluindo o seu pai, Nick Clooney, Martin Luther King III, representantes do Congresso e líders de organizações de direitos humanos.
Não será de perder de vista que na véspera desta manif. Clooney teve um encontro com o presidente Barack Obama, na Casa Branca, para discutir este flagelo humano. Tendo em conta o sucedido na manhã seguinte durante a manif., confesso que me sinto muito curiosa relativamente à conversa "off the record" que terá tido lugar entre ambos...

Pronto, então tudo o que é bicho falou da detenção de Clooney...
E o que é que se passa no Sudão?
Não "valeria a pena" tomar consciência do que está ocorrendo no Sudão?
No Sudão está ocorrendo um genocídio, nada menos do que isso.
O Sudão vive um holocausto.
E agora, encolhemos os ombros e dizemos entre dentes "que chatice"?






.