.

.
.
.
.
.

G7, PUTIN E TAXAS

Putin diz que sim, faz que também, age como lhe apetece, nega tudo, vitimiza-se e sobra-lhe tempo.
Quem diz (e faz) o que quer ouve o que não quer, diz o povo sábio.
Invasões, assassinatos, jogos eleitorais, jogos de guerra, chantagens, espertezas...
Toma lá sanções e aguenta-te; Toma lá mais e embrulha.
Há que promover nacionalismos obtusos, mas bem alicerçados no medo, para combater uma Europa incómoda

...E era uma vez os G8 que passaram a G7

Será que Trump sabe o que se passou na Economia dos States entre 1918 e 1928?
Muito sumariamente: a Europa saia da II Guerra de rastos; os States estavam na maior,  aumentara a produção exponencialmente e o "American Way of life" afirmava-se no mundo.
Pois, mas a Europa recuperou, passou a produzir mais e a importar muito menos. Em 1929 deu-se o crash da Bolsa americana sucumbindo à super-produção que se afundou numa oferta muito superior à procura. A Grande Depressão entrava sem bater à porta e instalava-se. Em 1930 foram lançados impostos alfandegários sobre milhares de produtos estrangeiros, Os economistas avisaram mas o presidente Hoover insistiu e manteve. A Europa retaliou. O baile estava armado.  Em 1933 os States estavam num fosso económico e social. Hoover foi ver se chovia perdendo a presidência para Roosevelt que iniciou a reversão da política económica.
O mal estava feito, a Grande Depressão atingira a Europa, os partidos extremistas, à esquerda e à direita, ganharam força, Hitler encontrou terreno fértil onde semear e crescer.
 E o resto é história. (É importante estudar história)

Donald... Percebeste??? Hummm

Abaixo: Expressiva foto tirada no segundo dia da reunião dos G7 entre sessões de trabalho, publicada no Instagram de Angela Merkel.
Há muito quem não goste dela, pois é, ela não actua para o "hoje" quando isso compromete os anos vindouros... E vê muito bem ao longe.

Pergunta: "- Donald, sabes o que são os G6?"
(Resposta: "-São bull-shit ao pé da "Minha Cimeira", quero que vocês se lixem")






.


Sem comentários: