ESTÁ DE CHUVA EM PORTUGAL CONTINENTAL

O tempo durante o próximo fim-de-semana vai estar instável, oscilando entre aguaceiros, subida de temperatura, céu nublado e até trovoada.

As nuvens vão marcar presença especialmente durante as manhãs, no entanto, a Norte e a Centro a nebulosidade também irá surgir durante a tarde de sexta-feira.
As temperaturas vão subir já sexta-feira, com Lisboa a registar 27 graus, e Porto e Faro 26 graus. Poderá cair alguma chuva.

No sábado a previsão é de que a temperatura mínima suba, no entanto, a máxima deverá descer. A chuva vai marcar presença, especialmente a partir da tarde no litoral da região Sul.

O Instituto de Meteorologia prevê também ocorrência de trovoadas.
No domingo, as condições atmosféricas vão ser semelhantes às de sábado, no entanto, os meteorologistas prevêem nova descida da temperatura máxima. O vento continuará fraco e a trovoada também pode ocorrer.

AGORA AS BOAS NOTÍCIAS

O ministro da Economia admitiu quarta-feira, em entrevista à SIC Noticias, que poderá intervir no mercado dos combustíveis para defender os consumidores.

"Estou preparado para tomar toda e qualquer medida em defesa dos consumidores", afirmou Manuel Pinho, embora tenha rejeitado a fixação administrativa dos preços.
"Acredito que os preços vão baixar, mas se não baixarem vamos ver se há algum problema na raiz e vamos resolvê-lo", afirmou.

QUE BOM! O MINISTRO DEFENDE O POVO
AHH, MAS...

Para além destas medidas, Caleia Rodrigues defende que o Governo só pode mexer nos impostos, duvidando que "tenha força para fixar preços máximos", como fez o Governo Regional da Madeira, acabando com a liberalização dos combustíveis.

POIS... É QUE...

O analista do Espírito Santo Research (ESR), Pedro Morais, afirmou à Lusa que Manuel Pinho "não tem muitas ferramentas para fazer algo sem ser contestado pelos operadores".
O analista considera difícil que o ministro "tenha uma medida prática que possa tomar", à excepção da baixa do ISP (Imposto sobre os Produtos Petrolíferos) e da fixação dos preços administrativamente.
Contudo, a descida dos impostos não é desejável para os cofres do Estado e fixar os preços administrativamente é "recuar quatro anos" na liberalização do mercado, defendeu.

Uma intervenção no mercado liberalizado é também recusada pelo secretário-geral da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (APETRO), José Horta, que afirma que o primeiro-ministro garantiu "há dois anos que não interviria no preço dos combustíveis".
"Só poderá intervir, mudando o quadro legal de actividade, o que não me parece possível face aos acordos que Portugal tem no âmbito da União Europeia", afirmou à Lusa.
"Não vislumbro medidas, a não ser uma medida restritiva à liberdade do mercado", disse.

Um especialista em concorrência afirmou à Lusa que o ministro poderá tomar apenas duas medidas: ou baixar os impostos ou voltar a fixar administrativamente os preços.

O analista financeiro da IMF-Informação de Mercados Financeiros, Ricardo Marques, afirmou à Lusa não se pronunciar sobre "medidas políticas", mas considera que as petrolíferas usam fórmulas de cálculo diferentes na subida e na descida dos preços dos produtos.
"Há claramente uma política comercial que não me parece que seja igual nas subidas e nas descidas, baseada na cotação dos produtos refinados em euros", afirmou.
Segundo este analista, há uma "correlação quase perfeita" entre o aumento dos preços refinados em euros e o aumento do preço dos combustíveis na bomba, que não se verifica quando os preços baixam.
Na sua opinião, e tendo em conta a dimensão da descida do preço do gasóleo nos mercados internacionais - de 840 euros por tonelada entre Maio e Julho para os actuais 600 euros - o preço devia estar na bomba 10 por cento mais barato do que o que está.

In: LUSA - 18 de Setembro de 2008, 18:04


AFINAL? SERÁ QUE ISTO É SÓ MARKETING GOVERNAMENTAL? NÃO POSSO CRER...

MAS A VERDADE É QUE ESTE FIM DE SEMANA VAI ESTAR DE CHUVA; QUE MAÇADA, E EU COM A ROUPA NA CORDA...

AOS FUNDAMENTALISTAS DO PRATO DE SALADA



Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...


Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca!!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência....O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que você tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! .. Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco?!!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa para se ficar feliz!!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU!!! QUE VIAGEM!!!

TESTE A SUA CULTURA SOCIAL

A FOTO ABAIXO CORRESPONDE A:


UM PRIMEIRO-MINISTRO
QUE NÃO VAI EM NEGOCIATAS__ <


UM EXECUTIVO AO SERVIÇO
DE UMA PETROLIFERA _________<


UM PUTO REGUILA A BRINCAR
AOS ENGENHEIROS ____________<



(SE QUISERES VOTAR PODES FAZÊ-LO AÍ DO LADO DIREITO, NA 1ª APLICAÇÃO)

17/09/2008 - José Sócrates durante a visita às obras do complexo petroquímico da Repsol em Sines.

"O primeiro-ministro considera que o projecto gizado para Sines irá «renascer» com a implantação de «complexo industrial de primeira geração». Após a sessão que assinalou a ampliação do complexo petroquímico da Repsol em Sines, José Sócrates falou ainda numa «mudança no ambiente de negócios em Portugal».
in TSF on line

11 DE SETEMBRO - A FERIDA QUE ALASTROU



Duvido de que, no actual estado evolutivo da Humanidade, de todos nós, que a "resposta" a uma agressão grave, pessoal ou massiva, não passe pela retaliação, de imediato ou logo que possível; é "Humano". No entanto, e contra mim falo, duvido também que este seja o caminho para a resolução das causas e dos problemas subjacentes, quer à acção quer à reacção.
Para que haja uma tentativa de resolução de situações limite torna-se necessário um dialogo limpo nas intenções, na vontade e na sua sequente execução: Estas são condições difíceis de concretizar pela ausência de interlocutores capazes de corresponder aos princípios exigidos.

O "11 de Setembro" foi um selvagem ataque terrorista a uma população civil. É certo.
A retaliação resultante tem originado perdas humanas (deixemos as outras) já superiores às primeiras. A perda de vidas, e de entes queridos, permanece e duplica-se, para todas as partes envolvidas. Cortados alguns tentáculos terroristas, o cérebro continua "inexplicavelmente" activo, a militância exaltada e crescente nas crianças que se vão tornando adultas.

Talvez um dia os Humanos atinjam uma maturidade capaz de lidar com as diferenças e com a raiva. Até lá teremos muito a chorar.




SÓ POR CURIOSIDADE :

1 - New York City tem 11 letras.

2 - Afeganistão tem 11 letras.

3 - "The Pentagon" tem 11 letras.

4 - George W. Bush tem 11 letras.

Meras coincidências ou casualidades forçadas...

5 - Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.

6 - O primeiro dos aviões que embateram contra as Torres Gémeas correspondia ao voo Nº 11.

7 - O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; 9+2 = 11

8 - O outro avião que embateu contra as Torres, levava 65 passageiros; 6+5 =11.

9 - A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; 1+1+9 =11.


E ainda:


10 - As vítimas que faleceram em ambos os aviões totalizaram 254: 2+5+4 =11.

11 - O dia 11 de Setembro, é o 254º dia do ano: 2+5+4 = 11.

12 - A partir do 11 de Setembro restam 111 dias até ao final de um ano.

13 - Nostradamus (11 letras) profetiza destruição em Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos...


Se pensarmos nas Torres Gémeas, damo-nos conta de que formavam de um gigantesco número 11.


E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004.1+1+0+3+2+0+0+4 = 11.

14- O atentado de Madrid aconteceu 911 dias após o de New York. 9+1+1 = 11


Intrigante, não?



UMA RESPOSTA PESSOAL

No final de Junho escreveste aqui sobre a colectânea de músicas que compilei para o meu filho (THANK YOU FOR THE MUSIC).
Mais uma vez tocaste-me profundamente. O que contas dos sentimentos e recordações que te assaltaram tocou-me, as imagens que tiveste de mim tocaram-me mais ainda mas o profundo conhecimento que tens da minha face menos manifesta, a facilidade com que me "lês", calaram-me fundo.
Para tentar fazer sentido no que aqui te deixo hoje vou repescar dois bocadinhos da tua escrita:


"Quando escolhes música para “oferecer” é como se escrevesses uma carta, buscas-te nas palavras. Com Mozart ou Beethoven mergulhas na intenção. Eu sei como gostas de um enigma. Tentei desfiar cada um dos temas que ouvi considerando o destinatário: histórias infantis, poucas e sempre, sempre as letras que outros usaram para escrever as “cartas” que são tuas."
.../...
" Se eu fosse um pouco mais atrevido pedir-te-ia que colhesses deste canteiro, que com tanto cuidado plantaste, uma música para mim. Roo-me de curiosidade. E só."

Obviamente que és absoluto merecedor daquilo que me pedes e sem qualquer atrevimento. Decidi então escolher, para ti, "uma música do canteiro". O problema é que, "no canteiro", não encontrei UMA. Encontrei várias que serviam, se adaptavam. Mas eu queria UMA, uma que fosse aquela, que não pudesse ser outra, uma que me desse aquela sensação de "cá está!"
Pus a busca de lado e esperei. Só agora te respondo; como tu tão bem compreendeste "Quando escolhes música para “oferecer” é como se escrevesses uma carta".

Primeiro pensei em enviar-te um e-mail e responder-te mais pessoalmente, ou, melhor dizendo, menos publicamente. Depois reconsiderei. Tu expuseste-te Aqui, fizeste-me um pedido Aqui. É Aqui que, a responder-te, o devo fazer. É uma questão pessoal... Pois, sem dúvida, mas este blog chama-se Real Gana por alguma razão; é uma questão pessoal, é uma história pessoal, e ninguém tem nada com isso. (E escusam de me fazer perguntas porque eu não respondo)

Deixo Aqui a TUA música, é esta e nenhuma outra, que fui colher para ti. E sei, sem sombra de dúvida, que só tu a compreenderás na "carta" que leva, porque nestas coisas da alma, raramente as coisas são o que à superfície aparentam.

http://www.youtube.com/watch?v=4z1l3Mop0_A