Pois é, minha amiga, não sou republicano mas também não posso dizer que sou Monárquico, muito embora as minhas simpatias vão de encontro a esta última. Estou até disponível para ser convencido e recrutado... Abraço
Convence-lo não gostaria mas pode ser que um destes dias, frente a um bom copo de Porto, possamos conversar sobre o assunto.
Compreendo perfeitamente as vantagens teóricas de um regime republicano, simplesmente não acredito que funcionem. São vantagens que se aplicam a países mais jovens povoados por gentes que chegaram de várias partes do mundo, sem uma identidade histórica antiga e coesa; servem uma nação que seja edificada sobre ideais modernos. Os E.U.A. , por exemplo, não poderiam ser uma monarquia. Se pensarmos numa democracia europeia, com um governo e um parlamento, nunca entendi muito bem para que raio serve o PR. No meu fraco entender só serve para destabilizar. Em fevereiro último deixei por aqui os meus sumários argumentos a favor da monarquia
Minha cara amiga, terei todo o prazer em, num qualquer dia, tomar um Porto consigo, acompanhando uma boa conversa. Tomei a liberdade de transcrever o texto que escreveu no meu blogue, com o respectivo link, claro. Também escrevo para outro blogue, maior e melhor que o meu, com um nível de visitas assinalável, e peço-lhe o favor de me autorizar a colocá-lo lá também, como bloguer convidado.
Pois é, minha amiga, não sou republicano mas também não posso dizer que sou Monárquico, muito embora as minhas simpatias vão de encontro a esta última. Estou até disponível para ser convencido e recrutado...
ResponderEliminarAbraço
Zé
Olá...
ResponderEliminarConvence-lo não gostaria mas pode ser que um destes dias, frente a um bom copo de Porto, possamos conversar sobre o assunto.
Compreendo perfeitamente as vantagens teóricas de um regime republicano, simplesmente não acredito que funcionem. São vantagens que se aplicam a países mais jovens povoados por gentes que chegaram de várias partes do mundo, sem uma identidade histórica antiga e coesa; servem uma nação que seja edificada sobre ideais modernos. Os E.U.A. , por exemplo, não poderiam ser uma monarquia.
Se pensarmos numa democracia europeia, com um governo e um parlamento, nunca entendi muito bem para que raio serve o PR. No meu fraco entender só serve para destabilizar.
Em fevereiro último deixei por aqui os meus sumários argumentos a favor da monarquia
(http://alexilr-realgana.blogspot.com/2010/02/o-que-me-lixa-nao-e-que-se-comemorem-os.html#links)
Brindo a que um dia conversemos sobre este, e outros. Até lá... olhe, faz-se o que se pode.
Um abraço
A.
Minha cara amiga, terei todo o prazer em, num qualquer dia, tomar um Porto consigo, acompanhando uma boa conversa.
ResponderEliminarTomei a liberdade de transcrever o texto que escreveu no meu blogue, com o respectivo link, claro.
Também escrevo para outro blogue, maior e melhor que o meu, com um nível de visitas assinalável, e peço-lhe o favor de me autorizar a colocá-lo lá também, como bloguer convidado.
Um abraço amigo
Zé
Esperei e... publiquei no Aventar.
ResponderEliminarTambém escrevo por lá...
Foi agora às 14h,
aqui:
http://www.aventar.eu/2010/03/29/cem-anos-sem-rei/
Abraço
Zé
Ps: - Se não aceitar esta publicação.... retiro-a
Olá Zé.
ResponderEliminarHoje foi, mais um, dia de loucos e só agora à noite consegui blogar.
Publicou e fez muito bem, é um elogio.
Tudo o que publico no blog deixa de ser privado, disponha a bel prazer.
Até breve
A.
Só gostava de perceber qual é "a parte que te toca"... ;-)
ResponderEliminarBjs!
TP
Gostavas? Ok, paga-me um copo que eu explico-te.
ResponderEliminar(Ao 3º copo garanto-te que além de me entenderes até vais concordar ;) )