Parece-me que d´esta é que é que o Conselho de Ministros vai reunir... e compilar as "receitas" das respectivas avózinhas e mãezinhas;
Já estou a imaginar uma grande Feira da Gastronomia Governativa onde as Secretárias adjuvadas pelos Chefes-de-gabinete impingem embalagens congeladas e bolinhos com desconto de 2% na compra do Livro de Receitas Não Fiscais - Edição Imprensa Nacional, Casa da Moeda.
(Desculpem estes meus devaneios mas não me estou a sentir nada bem... C´os nervos deu-me para isto quando li o bocadinho que deixo aí abaixo e não há nada que me faça sair deste estado de "Ai que giro vamos ver quem diz mais disparates")
«José Sócrates lembrou que o buraco de 500 milhões que existe no Orçamento do Estado para 2011 é consequência do acordo que o Governo fez com o PSD, que reduz as receitas que tinham sido previstas.» Sol 2 Nov.
Pois tinha de haver uma explicação para o "Buraco"... afinal a culpa foi do PSD que os obrigou a assinar aquele acordo e agora só lhes resta ir vender bolinhos.
Porém... o "Buraco" de que José falou ontem não era o "Buraco" que Teixeira dos Santos está a enfrentar hoje na A.R.
A "ERRATA" - esta acho espantosa mas a expressão não é minha - que foi distribuída ontem à tarde na A.R., a qual só foi referida hoje, refere um "Buraco" de 831 milhões a cobrir pela Segurança Social e afins não fiscais.
Vá lá, haja boa vontade, nem sequer chega a ser o dobro...
Mas que pouca vergonha, que rebaldaria, que incompetência que... Deixa p´ra lá...
Ainda bem que não há "descontrolo orçamental, imagine-se.
Teixeirinha lá vai dizendo que os 831 milhões não afectam o valor do défice
Pois, não tem importância nenhuma...
O que Teixeirinha não referiu, não vinha nada a propósito, é que os tais 830 milhõezitos constantes na errata a corrigir "rubricas na despesa e na receita" aumentam a despesa nesse mesmo valor.
Pormenores...
.
bem podias por uma outra foto.Coitadinhos parece que estao a comungar
ResponderEliminarEles comungam Rui, ó se comungam... Mas não são hóstias...
ResponderEliminar