(ALÉM DA RAÍNHA, MAS ESSA NASCEU GREGA...)
«Corredor nega-se a vencer prova após líder parar antes da chegada.»
«O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m obstáculos por 4 vezes em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar numa pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando ter vencido a prova.O 2º, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e tinha parado cerca de 20 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer.
Ele permaneceu às suas costas e. gesticulando para que o queniano compreendesse a situação, quase empurrando-o. levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não se tivesse enganado sobre o fim do percurso.
Ivan Fernandez Anaya, um jovem corredor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há 2 anos) ao terminar a prova, disse:
"Ainda que me tivessem dito que ganharia uma vaga na Selecção Espanhola para disputar o Campeonato Europeu, não me teria aproveitado . Acho que é melhor o que fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias." »PINTAROLA!
.
Este espanhol deve ter ascendência Portuguesa ou Grega.... os espanhóis não são assim
ResponderEliminarPois não, são "los mejores del mundo", daí o meu espanto. Aliás as cores que o vestiam, ainda que na versão republicana, devem ter tido uma influência cromoterápica
ResponderEliminarIsso de ser espanhol tem muito que se lhe diga... Não deve ser é castelhano ou castelhanizado!
ResponderEliminarEstá certíssimo, tem toda a razão; Comparar um castelhano com um catalão, um galego ou um andaluz é insultuoso. Obrigada pela chamada de atenção caríssimo Laurus nobilis.
ResponderEliminar