Quem engana para manipular é um manipulador mentiroso. Ponto.
Quem engana para manipular é um manipulador mentiroso que não merece crédito, confiança ou atenção; merece ser denunciado e votado ao ostracismo. Venha de onde vier, pense o que pensar, acredite no que acreditar, sejam quais forem as razões que tenha ou julgue ter.
Quem tem razão que puxe por ela, com factos e veracidade.
Quem exerce manipulação para mostrar a razão de que está convicto, não mostra qualquer razão, mostra a sua falta de carácter; vira a verdade contra si próprio.
Eu. Não.Gosto.Mesmo.Nada.de Ser. Manipulada.
Seja.Por.Quem.For.
Há dois dias apareceu por aí, pelas redes sociais, "You Tube" e afins, um vídeo no qual se vê a ministra da cultura soltar a bandeira portuguesa de uma placa inaugural e deixando-a no chão para poder dar palmas. É , no mínimo vergonhoso. Não me alongo.
Uma imagem vale por mil palavras, não é? Não, não é.
Talvez já tenha sido, in illo tempore, é uma questão debatível mas actualmente não é, de maneira alguma.
Acontece que o tal vídeo foi "arranjado a gosto"; foi cortado em extensão e, pior, em enquadramento.
Este é o vídeo que circula inflamando a revolta; Retirado de um "Jornal da Noite" é aparentemente insuspeito.
Costumo ter um cuidado quase doentio na verificação da autenticidade daquilo que publico (ou assumo como factual). De há uns anos a esta parte verifico a primeira fonte (apesar de tudo há umas bastante mais fiáveis do que outras) e procuro mais duas fontes credíveis. Desta vez não o fiz "que diabo, ali escarrapachado no "Jornal da Noite"...
Acontece que o que foi "escarrapachado no Jornal da Noite" não foi este mini-vídeo de 9 segundos.
Queiram, por favor, atentar na sequência abaixo.
Não se trata, de forma alguma de defender este governo, impede-me a civilidade e os bons costumes de ser explicita relativamente aos pensamentos que florescem em mim a tal respeito, a questão é outra e enoja-me: há matéria factual mais do que suficiente para enterrar esta cáfila no esterco que produzem, não se justifica a invenção de tretas para proceder a ataques infundamentados.
É baixo, desnessessário, vitimizante e manipulativo. É mentira. Ponto final
Sem comentários:
Enviar um comentário