DIZ-ME O QUE COMES DIR-TE-EI QUEM ÉS

 Confesso que não gasto muito do meu tempo a ler jornais, a maior parte dos conteúdos são irrelevantes,  quando me chegam às mãos já a realidade vai lá mais adiante e muitos deles são doutrinários.

Confesso também que não tenho uma ideia muito aprofundada de Vítor Rainho; não é pessoa que me enerve e aprecio-lhe a ironia, as tiradas curtas e secas mas para além disso confunde-me o facto de se bater em tantas frentes, permanentemente. Não será defeito, talvez feitio, talvez ossos do ofício.

Mas não serve esta introdução para mais do que para explicar que a publicação do meu recorte não vem, nem muito nem pouco, à baila por citar "O Vítor Rainho", não estivera identificado o autor e citá-la-ia na mesma

Hoje eu estava à espera e, como estava à espera, fui folheando o jornal. Chegada à página 9 fui arrebatada por uma frase, um título encabeçando um artigo de Rainho, que me fez exclamar de concordância e surpresa. Diz ele do nosso jardim à beira-mar plantado:

«O país da esquerda caviar e da direita sardinha assada»

Não me perguntem sobre o artigo, mais uma vez me confesso, não o li, passei os olhos na diagonal e não me prendeu, mas o título... Ah o título é de antologia! Vi ali espelhada a opinião que tenho mas nunca por mim expressa de forma tão concisa e certeira. A convivência política entre o caviar e a sardinha assada raramente, muito raramente, assumida no parlapié  às massas.

É isto mesmo, em termos gerais a nossa esquerda é politicamente snob, assume-se como dona da cultura e só ela sabe o que está bem. Em termos gerais a nossa direita é  um tudo-pela-rama, é de um popularucho a que chama tradição para disfarçar as peneiras e anseia por levar tudo à frente como se vivesse numa largada de toiros

Onde fico eu no meio deste ladeado? Pois não sei, vivo neste mistério, os meus amigos de direita chamam-me esquerdista(zinha) e os meus amigos de esquerda apelidam-me de direita(zeca). Gosto de caviar e de sardinhas assadas embora consuma pouco de qualquer das iguarias. O que eu gosto mesmo é de sopa da pedra e creio que isso me deixa num limbo ideológico.


MAIS BAIXO DO QUE ISTO É ABAIXO DE INFERNO

 

LINK _ Carlos Moedas pede demissão de Fernando Medina, que acusa de ser “cúmplice” de Putin – Observador


«Para organizarem a manifestação, os promotores enviaram os seus dados para Câmara Municipal. Contudo, conforme contou ao Observador Ksenia Ashrafullina, uma das organizadoras da manifestação, após uma troca de e-mails, esses dados terão sido enviados não só para a PSP como também para a embaixada russa em Lisboa e para o Ministério dos Negócios Estrangeiros»

«A Câmara Municipal de Lisboa confirmou ao Observador a veracidade dos e-mails e garante ter corrigido a situação. »

Corrigido????? Como é que se corrige uma ignobilidade destas?

Manda-se um e-mail a dizer: 
"Enganamo-nos, os nomes dos manifestantes são O Coelhinho, o Palhaço e o Pai Natal e não organizaram a uma manif anti-Putin, foram no comboio ao circo?

Bateu no fundo, 
muito abaixo de qualquer fundo, 
um buraco sem fundo


5 ANOS, 6 MESES E 24 DIAS

 PARA UM "HOJE É DIA DE FESTA CANTAM AS NOSSAS ALMAS


Mas por que raio não me filiei eu no Partido Socialista? 

Não há nada como ter um grau de intimidade razoável com os donos do pedaço e por cá, no pedaço a que chamamos "nosso" não mais do que por hábito, isso é óbvio, indiscutível, inegável

Desta feita os "Donos do Pedaço", a que alguns chamam pomposamente "Governo de Portugal", achou por bem contribuir com uns cobres - esgalhados por nós, os habitantes do Pedaço e entregues à sua gestão como se uma renda fora - para o pé-de-meia de Pedro Adão e Silva (e não só...)

Este rapaz, que nas suas palavras, "é acima de de tudo surfista, há 20 anos" e tem como cartão de visita ser "comentador": tem semanalmente uma coluna de opinião no Diário Económico, comenta a actualidade política na RTP-N e diariamente no Rádio Clube; é Prof. Aux .do ISCTE onde também  é diretor do Doutoramento em Políticas Públicas, e ainda lhe sobra tempo para escrever sobre surf, mensalmente, na SurfPortugal. É obra caramba, rapaz trabalhador!

Segundo diz o jornal "Público" o Comentador foi nomeado pelo actual Chefe dos Donos do Pedaço para a Comissão Executiva das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, à qual irá presidir.

E vai presidir durante 5 anos, 6 meses e 24 dias, se considerarmos que entra em funções no primeiro dia útil após a publicação, ou seja, 7 de Junho.

A resolução determina que “a Comissão Executiva é composta por um comissário executivo e um comissário-executivo adjunto, os quais, sem prejuízo do disposto no n.º 16, são equiparados, para efeitos remuneratórios e de competências, a dirigentes superiores de 1.º e de 2.º graus, respectivamente”. 

De acordo com o estatuto remuneratório da Administração Pública, o cargo de direcção superior de 1º grau é equivalente ao de director-geral, o mais alto cargo da carreira,  tem direito a uma remuneração mensal de 3.745,26 euros, acrescidos de 780,36 euros para despesas de representação
Se não me engano são mais de 300.000 euros em cinco anitos

Compreende-se, vai ter de largar o seu ganha-pão quotidiano para dedicadamente servir a pátria... 
Ahh não, espera... Está previsto que possa acumular funções com o “exercício de outras actividades remuneradas, designadamente de docência, bem como a percepção de direitos de autor”. 

Prevê-se ainda o apoio de uma “estrutura de apoio técnico” de até oito elementos - “equiparados, para efeitos de designação e estatuto, a membros do gabinete de membro do Governo”, onde se inclui um secretário pessoal e um motorista, e que pode ser reforçada com mais quatro técnicos superiores recrutados em regime de mobilidade."

Ou seja, mais de 300.000 euros, os rendimentos que mantenha de outras actividades profissionais, as mordomias (com o motorista também vem o pópó e a gasolina, né? E as comezanas?)

O Contrato de Pedro Adão e Silva começa 3 anos antes dos 50 anos do 25 de Abril, e termina 2 anos e meio depois. Dois anos e meio depois???? Por alma de quem???? Não percebo, decididamente sou burra (claro que sou, se não fora ter-me-ia filiado no PS)

Sei que esta, sendo grave, nem será das mais graves mas, só pelo descaramento, merece referência

Ahh como eu gosto de fatinhos feitos à medida, é outra elegância, pois que é.

.