ALL RISE...

 O (MAIS DO QUE) PRESUMÍVEL CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DOS EUA 

PELO PARTIDO REPUBLICANO


Pode o condenado criminalmente espernear quanto quiser, acusar quem ele entender, do juiz a Biden, ao procurador, justificar-se com todas as ilimitadas invenções que berra ( os bodes berram), jurar que está a lutar pelo país e pela constituição, a verdade é que o que o condenou em primeiríssima instância foi a papelada, a quantidade de provas documentais, as gravações, o irrefutável. Não há lugar para "dúvidas razoáveis", 12 jurados concordaram com isto, sem hesitações, entre eles dois advogados.

(Aliás o fiel contabilista de Trump está a cumprir uma pena de prisão graças à sua fidelidade, e interesses económicos, acrescente-se)

Se não gostou das testemunhas chamasse outras, dispostas a jurar em tribunal que se trata de uma "cabala negra", capazes de apresentar outros factos. Será que não lhe ocorreu? Então e ele, não ia depor? Pois...

Uma coisa aprendi com esta condenação: quando se pratica um crime é melhor não dividir a prática por 12 meses, é uma "esperteza" que sai cara, aumenta o número de condenações e a reincidência programada não ajuda

A minha tirada favorita por parte da defesa, e cito:

"O senhor Trump não pôde ter um julgamento justo porque todos o jurados (sendo novaiorquinos) o conheciam"

Não seria o melhor dos cenários para um homem inocente e honesto ser julgado por seus pares que o conhecem? 

Isto é o que eu chamo um tiro no pé 

Aguardemos a sentença 

Aguardemos o apelo

Aguardemos as ameaças, em particular aos membros do júri mas não só. 
O alerta vermelho acabou de subir e não voltará a descer até muito depois das eleições

Actualização 22h TMG.:New York

On online forums that have previously been linked to mass shootings, people are threatening violence and attempting to publicly identify the 12 New York jurors who on Thursday decided to convict former President Donald Trump.

Overnight, however, anonymous internet users on sites that are known havens of hate and harassment began sharing names, home addresses and other personal information belonging to people they say might have been members of the jury, a practice known as doxxing.

Aguardemos ver representantes do partido republicano, congressistas e senadores, avacalharem o sistema Judicial americano (por esta não precisamos aguardar, já começaram com particular relevo para o speaker do Congresso que está a pagar a factura da sua não destituição do lugarzinho poderoso)

Aguardemos a Convenção Nacional Republicana que, creio, será um circo de gladiadores raivosos prestando vassalagem a um imperador louco, partindo do "Coliseum" em fúria de vingança 

E aguardemos os restantes 3 processos criminais, julgamentos em falta:

- Na Georgia por "Interferência Eleitoral" e constituição de um falso grupo do Colégio Eleitoral, atrasado pela loooonga tentativa da defesa para incapacitar a acusação estatal; 

- O processo "Interferência em Eleições Federais no 6 de Janeiro" suspenso enquanto o Supremo está a pensar sobre a imunidade presidencial;

- O processo "Documentos Classificados" que se mudaram para Mar-a-Lago, que deveria começar este mês na Flórida mas foi adiado sine die pela juiza, por coincidência uma vizinha nomeada por Trump

Emerging Portrait of Judge in Trump Documents Case: Prepared, Prickly and Slow - In New York Times

Portanto, 

primeiro vamos a votos e depois logo se vê se o candidato, ou o presidente, é declarado, mais vezes,  criminoso federal

-------- < 0 > --------

Enquanto criminoso condenado recenseado na Flórida não poderia votar mas como foi condenado em NY pode. Como pode ser candidato e eventualmente eleito. 

Um criminoso condenado terá extrema dificuldade em pertencer ao exército dos EUA, ser-lhe-á vedado ter comando militar; Como pode ser Comandante Supremo das Forças Armadas?

No problem here,

Primeiro toma posse

Depois auto-perdoa-se

Não, não pode, esta condenação não é federal, é do Estado de N.Y. , não é abrangida pelos perdões presidenciais 

Next move...

.

A BOMBA!



   O edifício da sede do  Chega,  em Lisboa,  foi  esta quinta-feira evacuado depois de  um 
homem ter entrado com uma mochila alegando que continha um engenho explosivo dentro  
"No interior da mochila não se encontrava qualquer engenho explosivo e, nesse sentido, foi  dada por terminada a ocorrência"

O homem foi conduzido ao Hospital São Francisco Xavier (onde acabou por ficar internado)  tendo em conta "o seu comportamento e atitude", adiantou o subintendente  Sérgio Soares, especificando que o homem "apresentava um comportamento anómalo" com um "discurso  não coerente".

 "Nesse sentido, o procedimento não foi de proceder à detenção, mas sim de  conduzir a unidade hospitalar"


«O suspeito chegou pelas 11h20, subiu ao segundo e ao quarto andar da sede do Chega e manteve um discurso incoerente durante o episódio. O diário avança que o homem sofre de uma anomalia psíquica e que será internado.»

«Ameaça de bomba na sede nacional do Chega: 

“Disse que me queria matar. Já foi detido”, adianta Ventura


.

NORMALIZAR, REESCREVER, ACEITAR

 Nem de propósito...

Dizia eu ontem comentando sobre o vídeo de campanha do Bode Maligno

"...cada vez que uma enormidade destas é olhada como "mais uma", como um "faz parte, ele é assim", avança-se mais um degrau na ascensão da normalização desta retórica 

Isto não é normal, não pode ser tomado displicentemente como normalizado, é contra todas as normas de respeito pela dignidade humana.
E não permanece onde nasce, como está provado à saciedade, espalha-se como um vírus de desvaire pelo mundo

Não demorou 24horas para que mais um mimo pró-nazi viesse ao mundo agora pela boca de Maximilian Krah, cabeça de lista  do "Alternativa para a Alemanha" AfD. Durante uma entrevista ao jornal italiano La Repubblica afirmou a dúbia figura : "Nunca diria que alguém que usasse um uniforme das SS não é automaticamente um criminoso".
Pois, pretende o falante proteger-se com um "automaticamente" ali pelo meio; qualquer "bem-intencionado inocente" pode recorrer a "automaticamente não será..." e tentar tapar o Sol com uma peneira. O intuito de depuração está lá: normalizar, reescrever, tornar aceitável.
A declaração foi tão chocante que até Marine Le Pen, aquela prenda, e o cabeça de lista do Reagrupamento Nacional RN (partido de LePen) Jordan Bardella,  cortaram relações com o AfD; seguiu igual atitude Matteo Salvini, outra rica prenda. Todos rejeitaram vir a sentar-se em conjunto com o AfD integrando o mesmo grupo Identidade e Democracia ID  no Parlamento Europeu ( que não assume posições pró-Ucrânia ou anti-Rússia, ao contrário do grupo parlamentar de direita "Conservadores e Reformistas", assumidamente pró-Ucrânia - ver vídeo abaixo)
Le Pen: « Não há margem para tolerar e é urgente estabelecer um cordão sanitário a quem tem posições complacentes com forças protagonistas do nazismo»

 Por cá o democrata Ventura, integrado no ID, diz não se rever nas declarações de Krah mas não pondera mudar de grupo parlamentar europeu "essa questão não se coloca agora" 
Ventura: «Eu ouvi de facto expressões que eu não me revejo e das quais eu não me revejo (sic) mas eu estou convicto que em todos os grupos europeus há expressões que nós não nos revemos. Eu não tenho de defender cordões sanitários, eu sempre fui contra cordões sanitários, acho que eles são contra a democracia»
Contra a democracia... Ó Ventura...
Fica então em aberto a ver o que virá a mostrar-se mais conveniente

Na sequência desta convulsão(zita) Krah demitiu-se do AfD.

-------------------------------- <0>--------------------------------

A polícia belga fez esta terça-feira buscas no gabinete de um assistente do eurodeputado alemão de extrema-direita Maximilian Krah, da Alternativa para a Alemanha (AfD), ordenadas pelo Ministério Público federal da Alemanha, por suspeitas de espionagem para a China.  In JN - 7 Maio 2024

Anti-NATO Candidates Set to Lead AfD into 2024 European Elections - In European Conservative

-------------------------------- <0>--------------------------------

Fechando sobre nazis e vídeos e preferências afectivas da direita radical, deixo 1 minuto de propaganda que, segundo o The Telegraph, os russos atribuem ao AfD, o AfD atribui à Rússia mas passadas as culpas fica a claríssima mensagem ao povo alemão e não só. Não comento, é absolutamente desnecessário, (Os comentários escritos em inglês que não são tradução das legendas alemãs são do The Telegraph e não fazem parte do vídeo original)


.

E O REICH QUE O PARTA, NÃO?

 Seguir o que o Bode Maligno vai dizendo nas suas tiradas de campanha é uma espécie de exercício masoquista com que testo a minha capacidade de ouvir,  o mais calmamente que me é possível, não só aquilo de  que discordo mas até aquilo que me dá asco e uma crescente angustia; no entanto é importante... No meio das exaustivas inflamações diárias - é raro o dia em que o Bode não diz que ganhou em 2020 seguindo-se a parafernália costumeira -   vai dizendo o que lhe vai na alma nos neurónios enraivecidos, vai confessando as suas torpes intenções, os seus projectos presidenciais mais abjectos e absurdos. No que toca a isto é melhor leva-lo a sério, já demonstrou que não é só conversa de campanha.

Ontem publicou na sua rede social, a desvalida "Truth Social", um vídeo que apresenta hipotéticos artigos de jornal sobre a sua hipotética vitória nas próximas presidenciais; o tema? "Trump Wins.What's next for America". E o que há em seguida para a América? A criação de um Reich unificado. Isso mesmo, sem tirar nem pôr, não há cá Estados federados com a mania de que mandam e podem votar, eleger,  de forma oposta ao que ele quer, uma América unificada regida pela sua imperial vontade é que é "Great Again". Mais. Admito a pretensão a uma dinastia Trump mas isso ele (ainda) não diz, digo eu.

Where Trump's 'Unified Reich' Reference Came From (newsweek.com)

Contactada Karoline Leavitt, porta-voz da campanha, pela AP, CNN, Newsweek, entre outros,  toca a sacudir a água do capote:

 "Não não, não fomos nós, foi um vídeo criado on linerepostado por um funcionário da campanha  que obviamente não viu a palavra (Reich) quando o presidente estava no tribunal"

Pois, não viu a palavra. Não viu sequer a frase inteira: " "industrial strength significantly increased driven by the creation of a unified reich". Um funcionário muito  desatento ao publicar um vídeo na página pessoal do patrão. Foi de tal maneira "por erro" que o vídeo esteve na página do Bode durante toda a segunda-feira  e, depois de todo o sururu que deu nos media, internacionais inclusive, acabou por ser retirado durante a tarde de terça. Atitude inócua, já está copiado e republicado por tudo quanto é seguidor do culto ao Bode Maligno e dado o recado de modus operandi à sua família política 

Por que é que isto é grave, por que vale o tempo de ser abordado?

Por duas razões:

Primeiro porque deve ser tomado como um aviso, uma declaração de intenções subreptícia caramelizada em 30 segundos de campanha eleitoral 

Segundo porque cada vez que uma enormidade destas é olhada como "mais uma", como um "faz parte, ele é assim", avança-se mais um degrau na ascensão da normalização desta retórica 

Isto não é normal, não pode ser tomado displicentemente como normalizado, é contra todas as normas de respeito pela dignidade humana.
E não permanece onde nasce, como está provado à saciedade, espalha-se como um vírus de desvaire pelo mundo 



.

QUE AZAR!


 Era uma vez três helicópteros que iam a voar

Um tropeçou e caiu 

Mas como é que um helicóptero tropeça?

Que azar!


.

6 6 ... 6?

Uma fotografia do Bode Maligno ajoelhado? 

Uma imagem representando a sua humildade perante Deus? 

Pois, não há. 

Isso resolve-se... 

 US election | news.com.au — Australia’s leading news site


«The potential Republican nominee has shared an image of himself praying in church which bears all the hallmarks of an AI-generated image: too much soft focus, overly-cinematic lighting, and an anatomically incorrect number of digits. If you're a regular Truth Social user, you might have spotted Trump 'reTruth'  the image, which shows Trump's head bowed and hands clasped. - In Yahoo life »


"Agora que todos os votos contam é preciso conquistar o coração dos evangélicos e não só. Graças à miraculosa Inteligência Artificial, neste caso tão miraculosa quanto artificial, arranja-se um boneco num instante. Artificial mas inteligente, digo eu: 6 dedos na mão direita, 6 dedos na não esquerda... Haverá por ali mais algum 6? Talvez Stormy Daniels soubesse responder, quero dizer, ele deve ter tirado as meias... Ou talvez não 
Relembrando: 
«Moderator Frank Luntz asked Trump whether he has ever asked God for forgiveness for his actions.

“I am not sure I have. I just go on and try to do a better job from there. I don’t think so,” he said. “I think if I do something wrong, I think, I just try and make it right. I don’t bring God into that picture. I don’t.”

Trump said that while he hasn’t asked God for forgiveness, he does participate in Holy Communion.Trump told CNN’s Jake Tapper that:  "I do not like to have to ask for forgiveness".» Washington Post - 8 June, 2016

Espantoso? Não, nada, nada de novo aliás. Nem sei como chamar a isto, de uma perspectiva religiosa ocorre-me sacrilégio, heresia, blasfémia; sob um âmbito mais global parece-me obsceno, promíscuo, indecoroso.

 Exagero? Ajuizemos as figuras que andam pelas publicações das seitas que prestam adoração ao bode (só um pequeno exemplo de um universo de alucinados)

Putin e Kim fizeram-se fotografar cavalgando (Kim tem um cavalo, está vestido e amedrontado, Putin está em tronco nu e tem uma pileca, para ninguém se distrair com a montada); Xi não vai em cinematografias e  fica-se por ladear com Mao deixando o resto com a presidência de auditórios imponentes repletos de chineses a bater palmas e por desfiles militares aos quais passa revista num descapotável. 
Nunca nenhum ditador se atreveu a tanto, nem Hitler, esse sabia que não precisava. Talvez Nero ou Calígula estivessem ao nível de tamanha ignobilidade, mesmo assim Calígula via-se como um deus mas nunca desafiou Zeus
E esta absurda figura pode (voltar a) ser presidente da maior potência mundial?  Pode, os republicanos abriram-lhe o caminho e reiteram. 
Que nome dar a isto?



BLINKEN EM KYIV, O LUTADOR E O GUERREIRO

Ontem, quarta-feira, Antony  Blinken voltou a Kyiv, reafirmando o compromisso dos USA, e do "Free World", levando no bolso mais 2 biliões de dólares em apoio militar que está numa corrida para as linhas da frente usando todas as cautelas e desinformação cruzada para evitar bombardeamentos no trajecto. 

Discutiu com Zelensky posições e assuntos a serem expostos na Cimeira de Paz para a Ucrânia, dentro de um mês na neutal (?) Suíça  -  nos dois dias imediatamente a seguir à reunião dos G7 -   onde estarão presentes dezenas de Estados, 50  já confirmados e a UE. 

A Rússia  disse não estar interessada. Já sabemos,  para não a desagradar ninguém a convidou . A China poderá comparecer...  consta...  que Xi possa tentar moderar Putin durante o encontro que se inicia hoje em Pequim. A Itália tem a seu cargo convencer a India e o Japão tentará cativar o Brasil

E depois deste dia de reflexões pesadas (não deixem de dar uma boa vista d'olhos à galeria das últimas fotos da Ucrânia publicadas pela AP  pelo link na última linha -  nem só de Gaza se alimenta o horror), agregado a outos tantos que têm feito o chumbo parecer leve, o que fez Blinken?  Deixo um vídeo que vale por mil palavras e tão bem demonstra que ele não está neste mundo para desistir nem para queixumes: este grande Senhor enche-me as medidas.


«The Latest Photos From the Russia-Ukraine War »

NÃO ARRANJO TÍTULO PARA O COISO

 E quando eu julgava que a imagem do CHEGA já não poderia piorar muito mais (a imagem, as acções é outro filme que ainda nem está próximo do primeiro intervalo) vão eles e apresentam o seu candidato às Europeias. 

Ó céus! Será possível que não tenham por lá, nem que seja ao fundo da sala, coisinha melhor do que aquilo? Nem digo isto por a coisinha ser do CHEGA, aquilo até para o CHEGA é mesmo muito mau. Sim, já sei, oiço os argumentos: « Homem muito experiente em política internacional, um diplomata de carreira, blá-blá-blá, blé-blé-blé.»
Pelo amor da Santa!, Não vou falar das acusações que lhe têm sido feitas entre veleiros no Canadá, contas em Vilnius e suspensões do Min. Negócios Estrangeiros, não é isso que está em causa, é ele.  O coiso é um poço, profundo e largo, de teorias conspirantes, cismas elaboradas e enviesadas construídas sobre "factos" inexistentes, que ele bem percebe porque sabe muito e é muito inteligente, (ele bem sabia que não ia haver guerra alguma na Ucrânia, invenções dos "comentadeiros"),  sofre de cegueira lateral, ego inchado e uma mitológica necessidade de afirmação.  Ahhh, é cinturão negro de karatê, tópico que não se esquece de mencionar "porque vem a propósito" e é muito homem. Se o conheço? Conheci. Onde? Não digo, mas já andava saltitando no propício poleiro. 

- A extrema-direita não existe;
- Guterres "tem apoiado, directa ou indirectamente terroristas" e o Costa, com quem se dá muito bem, seria melhor do que ele nas UN;
- Os judeus não foram trabalhar para as Torres Gêmeas no 11 Setembro "se calhar" foram avisados (pelos terroristas de Bin Laden???);
- O grupo Rothschild (judeu dos 4 costados ou mesmo 8) tem vindo a incentivar a disseminação dos crentes muçulmanos pelo mundo porque "são mais fáceis de controlar porque têm um sentido de obediência estrutural";
- Ursula von der Leyen e Christine Lagarde querem “dizimar” os idosos entre outros pecados;
- Elogia Meloni mas senta-se com Salvini, pisca o olho a Le Pen que rosna a Meloni
- Zelensky cometeu muitos erros e ignorou voluntariamente a conjuntura do país";
- O ex-presidente da antiga Jugoslávia, 
Milosevic, que morreu no centro de detenção do tribunal de Haia onde aguardava a sentença para 66 acusações de genocídio pelo massacre de mais de 200 mil pessoas no conflito da Bósnia, crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos na Croácia, Bósnia e Herzegovina e Kosovo, “não era má pessoa” e que “teve pena do homem”.

Não digo mais nada, acabou-se-me o Alka-Seltzer,  deixo as palavras dele que são muitíssimo mais esclarecedoras do que as minhas, que lhe seja feita justiça pela sua própria exposição

1- In "Diário de Notícias" - 13/05/2024, excertos da entrevista de Leonardo Ralha

O mandatário nacional da candidatura da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias, Carlos Moedas, disse que o candidato do Chega reagiu à invasão da Ucrânia dizendo que esta foi culpa de Kiev. Tenciona responder ao presidente da Câmara de Lisboa, que até já foi comissário europeu? 

Eu não disse isso. Foi um texto que me é atribuído e que não era meu. Antes disto acontecer, publicava textos completamente opostos ao que pensava, porque achava que o meu perfil era um espaço para as pessoas terem oportunidades de divergir, de forma civilizada. O que disse, e reitero, é que – e não conheço o processo desde o início – gostava de saber se podia ter havido uma negociação que evitasse o conflito. Uma vez a invasão feita, acabou qualquer razão que a Rússia pudesse avocar. Não tenho quaisquer dúvidas, nem pejo, de considerar que a Rússia é um país invasor, e a Ucrânia um país invadido.

  «A Rússia é um país invasor, e a Ucrânia um país invadido» - sim isso é inegável mas afinal, de quem é a culpa no "processo cujo o início desconhece"?


Arrepende-se de ter publicado um texto, mesmo não sendo seu, a defender que os ucranianos “eram vítimas de decisões irrefletidas, idiotas e perigosas do governo de Kiev”?
 

Acho que o texto é um bocado radical, com toda a fraqueza. Mas gostava de saber se naquele período teria havido, ou não, a hipótese de haver uma solução à la Kosovo, ou pelo menos com a solução que a meu ver teria sido melhor para o Kosovo, que era a independência progressiva. De há dois anos para cá, a situação é esta e não há volta a dar.

Desculpe, não percebi, independência progressiva de quem? Da Ucrânia? Que raio tem a Ucrânia com o Kosovo? A Ucrânia É independente, já era quando foi invadida e já tinha dado uma lambada na Rússia ao expulsar, com coragem e luta aguerrida, o presidente que a Rússia lá queria  à la Bielorrússia

Não acredita que seja possível a União Europeia, e sobretudo a NATO, darem condições para a Ucrânia ter uma vitória militar sobre a Rússia? 
Nós, europeus, não temos exércitos, não temos munições, as nossas indústrias de defesa foram quase todas destruídas

Nem comento... Só me lembra o outro que dizia que a NATO está obsoleta

Portanto, resta uma solução diplomática para o conflito. 
Mas tem de ser uma solução diplomática robusta. Não pode ser uma que beneficie um dos lados e prejudique o outro, pois não vai durar muito tempo. Ó Coiso, vai-te catar que o teu mal são parasitas encefálicos

Perdão? O quê? Há um país que invade outro, pratica crimes de guerra sem conta, existe um mandato de captura internacional para o seu presidente, representa um inegável perigo de expansão invasiva e « Não pode ser uma solução que beneficie um dos lados e prejudique o outro» ? 






Pois não, é a extrema-direita, o rato Mickey e o Peterpan, tudo fantasia
Só existe extrema-esquerda, a extrema-direita é uma fantasia que tem por fito denegrir quem não alinha à esquerda

Sendo conhecida a sua má opinião sobre o desempenho de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas, acredita que António Costa seria pior ou, pelo contrário, melhor enquanto presidente do Conselho Europeu? 
Por acaso, acho que podia ser melhor. Tenho boa relação com António Costa há muito tempo. Ele tem família em Goa, ia lá de vez em quando, e desenvolvemos uma relação muito cordial. Acho que ele coloca melhor a sua sensibilidade em determinados assuntos do que António Guterres.

Ora bem,  diz-me com quem andas e não vale a pena dizeres mais nada. Muito sinceramente esta não me espanta, nem um bocadinho, basta olhar com olhos de ver, há ente o Coiso e o Costa uma matriz comum, doa a quem doer.

Sobre Mário Soares (não sei como é que o CHEGA t'aguenta):

In TSF - «Mário Soares foi uma pessoa que, enquanto Presidente da República, soube de alguma forma prestigiar Portugal e fazer com que os portugueses se sentissem bem em Portugal, como portugueses. Mário Soares nunca entrou na por este tipo de decisões e de clivagens. Pelo contrário, quando foi o assunto do ouro de Goa, em que nós estávamos com muitos problemas em abrir o Consulado Geral de Portugal em Goa, onde eu fui o primeiro Cônsul-Geral, Mário Soares negociou esse dossiê que era fundamental para que nós pudéssemos avançar nas relações com os indianos que são muito importantes para nós. E Mário Soares fê-lo, mas soube fazê-lo discretamente e sem abrir fissuras nem abrir cisões entre os portugueses. Isso aconteceu e as relações de estabilizaram e até hoje as relações têm sido excelentes, com a Índia.»


Sobre Milosevic -  In Polígrafo- Sapo 10/05/2024

“Tive alguma simpatia com figuras como Milosevic, que era uma pessoa que era completamente pró-americano e foram os americanos que lhe fizeram a cama e ele como pessoa não era má pessoa, já a mulher não era a mesma coisa. A mulher dele é que era uma pessoa complicada.”

As gajas, sempre as gajas...

.

A PEDIDO DE (ALGUMAS) FAMÍLIAS

A humanidade anda por tão maus caminhos que nem falar dos seus percursos eu quero, se conseguisse nem pensava no que vai pelo mundo, a humanidade tomou conta do planeta e lixou isto tudo; Eu tenho pena é dos bichos... 

 Arranjei uma moldura nova para pôr na minha mesa de trabalho que serve de aviso aos incautos que possam aparecer por ali e não me conheçam. Fica dito.

Mas não foi nada disto que me trouxe aqui, estou mesmo em fase de omitir tanto quanto possível a espécie dominante, o que me encaminhou até aqui hoje foram as perguntas dos "tios e das tias" do Scott, acusam-me de o esconder, de ter ciúmes. Nada disso, o Scott já não é a "novidade coqueluche" das primeiras semanas, agora é "um de nós" e, desde que dei notícias dele , no fim de Fevereiro, faz parte do ramerrão quotidiano, tornou-se confiante, com a sua personalidade já marcada mas já não é O assunto do dia (a menos que se esforce, e ele esforça-se)
Não, não o escondo nem tenho ciúmes, deixo aí abaixo  uns 2 minutos de fotos de Fevereiro para cá, as últimas são desta semana, ok?

 

.