UUWAU!

 Não tenho a menor noção do grau de dificuldade que enfrenta um piloto de um avião caça para abater um míssil em vôo mas tenho a certeza que não será pêra doce. Também tenho a certeza de que não se deverá inferir que quem abate 1...abate 6... de seguida 😬

«Um piloto ucraniano realizou um feito inédito ao derrubar 
seis mísseis inimigos num único voo com um F-16»
Link1
Segundo a Força Aérea da Ucrânia, quatro mísseis de cruzeiro foram abatidos com o armamento do avião, - os F-16 a operarem na Ucrânia estão equipados com quatro mísseis ar-ar de médio e curto alcance - enquanto um quinto foi destruído com o canhão rotativo de 20 mm numa manobra de alta precisão realizada sob condições adversas. Um sexto míssil próximo também foi atingido acidentalmente, elevando o total para seis misseis neutralizados durante um único voo. 
De acordo com o Comando da Força Aérea, os pilotos ucranianos aprenderam a abater mísseis com canhões de aeronaves em simuladores mas nunca tentaram fazê-lo em combate real antes.
Após uma longa espera, a Ucrânia anunciou em Agosto de 2024 que tinha recebido o primeiro lote de  F-16, na esperança de que fizessem a diferença na luta de Kiev contra a Rússia em comparação com as antigas aeronaves da era soviética que utilizava. Logo após a entrega dos F-16 houve um revés inicial depois de um piloto ucraniano ter sido morto, o que gerou preocupações sobre o período de treino dos pilotos. A utilização bem-sucedida do caça de quarta geração virá aumentar a moral das forças da Ucrânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário