Disse visar o território de Dombass, e só...
E já agora, como em nota de rodapé, num tom de fazer gelar as veias:
"Umas poucas e importantes palavras para aqueles que possam estar tentados a intervir, se o tentarem e criarem uma ameaça ao nosso país (Rússia) verão consequências como nunca experienciaram na vossa história"
Minutos depois começaram a ouvir-se explosões de mísseis cruzeiro; Mas não apenas em Dombas mas em, pelo menos em 6 ou 7 cidades ucranianas incluindo Kiev.
O aeródromo militar a 32Km de Kiev está sob ataque
Tropas russas entraram em Odessa, pelo mar negro; Também o porto de Mariupol está sob ataque
Tornou-se claro que se trata de uma invasão generalizada.
Cerca de 1h30 depois o ministério da Defesa ucraniano reportava existirem já centenas de baixas
Antes das 7hAM (Kiev) entram na Ucrânia tanques russos pela fronteira da Bielorrússia, a cerca de 1000 KM de Kiev (a 25km/h non-stop são 40 horas)
Às 7h AM, hora de Kiev, 5hAM GMT, é declarada a lei marcial na Ucrânia e ouvem-se as primeiras sirenes de aviso de raid aéreo em Kiev.
É o som que anuncia os horrores da guerra
------------------------------------------
Da invasão da Checoslováquia por Hitler a 15 de Março de 1939 à invasão da Polónia a 1 de Setembro, decorreram exactamente 5 meses e meio.
À 23ª hora do dia 3 de Setembro teve início a II Guerra Mundial
---------------------------------------------
Não tenhamos dúvidas, o grande alvo não é a Ucrânia, essa é uma motivação emocional e vingativa de um ego soviético humilhado, o objectivo é a alteração da Ordem Mundial, a perversão do Estado de Direito Internacional, a autocracia sem limites nem Lei senão a imposta por ditadores impunes;
A perfeita caracterização da omnipotência
Sem comentários:
Enviar um comentário