::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

È ESATTAMENTE COSÌ





Gostar de ser Português/a, nos nossos dias é uma prova de resistência...
Mas enfim, vou resistindo e ainda gosto; e gosto dos Portugueses.
Não gosto de viver em Lisboa, não gosto da maior parte dos Lisboetas: são malcriados, agressivos, egoístas, pindericamente arrogantes. Perderam o sorriso e a ternura no olhar, a amabilidade desinteressada. O "fenômeno urbano" não é original, os franceses estão pior do que nós: têm os Parisienses...
Mas...
Se escolhesse outro país da Europa para viver seria a Itália - os Nórdicos são fixes mas faz muito frio, não sabem beber e são demasiadamente disciplinados para o meu feitio. Tenho de reconhecer que gosto mesmo da indisciplina (e comida) dos latinos.



Vem tudo isto a propósito de um hilariante, e realista, filme-animado dedicado às diferenças entre "O Europeu" e o "europeu-italiano". Claro que os tipos que fizeram o filme nunca devem ter estado em Portugal... Digo eu...
"Apanhei-o" no blog de uma prima minha. Desta vez não resisti e "roubei-lho", mas foi por uma boa causa, foi para o "trazer" para os meus amigos.
Não deixem de ver, fica o "link" .



http://tcc.itc.it/people/rocchi/fun/europe.html

Sem comentários: