::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

5 ANOS, 6 MESES E 24 DIAS

 PARA UM "HOJE É DIA DE FESTA CANTAM AS NOSSAS ALMAS


Mas por que raio não me filiei eu no Partido Socialista? 

Não há nada como ter um grau de intimidade razoável com os donos do pedaço e por cá, no pedaço a que chamamos "nosso" não mais do que por hábito, isso é óbvio, indiscutível, inegável

Desta feita os "Donos do Pedaço", a que alguns chamam pomposamente "Governo de Portugal", achou por bem contribuir com uns cobres - esgalhados por nós, os habitantes do Pedaço e entregues à sua gestão como se uma renda fora - para o pé-de-meia de Pedro Adão e Silva (e não só...)

Este rapaz, que nas suas palavras, "é acima de de tudo surfista, há 20 anos" e tem como cartão de visita ser "comentador": tem semanalmente uma coluna de opinião no Diário Económico, comenta a actualidade política na RTP-N e diariamente no Rádio Clube; é Prof. Aux .do ISCTE onde também  é diretor do Doutoramento em Políticas Públicas, e ainda lhe sobra tempo para escrever sobre surf, mensalmente, na SurfPortugal. É obra caramba, rapaz trabalhador!

Segundo diz o jornal "Público" o Comentador foi nomeado pelo actual Chefe dos Donos do Pedaço para a Comissão Executiva das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, à qual irá presidir.

E vai presidir durante 5 anos, 6 meses e 24 dias, se considerarmos que entra em funções no primeiro dia útil após a publicação, ou seja, 7 de Junho.

A resolução determina que “a Comissão Executiva é composta por um comissário executivo e um comissário-executivo adjunto, os quais, sem prejuízo do disposto no n.º 16, são equiparados, para efeitos remuneratórios e de competências, a dirigentes superiores de 1.º e de 2.º graus, respectivamente”. 

De acordo com o estatuto remuneratório da Administração Pública, o cargo de direcção superior de 1º grau é equivalente ao de director-geral, o mais alto cargo da carreira,  tem direito a uma remuneração mensal de 3.745,26 euros, acrescidos de 780,36 euros para despesas de representação
Se não me engano são mais de 300.000 euros em cinco anitos

Compreende-se, vai ter de largar o seu ganha-pão quotidiano para dedicadamente servir a pátria... 
Ahh não, espera... Está previsto que possa acumular funções com o “exercício de outras actividades remuneradas, designadamente de docência, bem como a percepção de direitos de autor”. 

Prevê-se ainda o apoio de uma “estrutura de apoio técnico” de até oito elementos - “equiparados, para efeitos de designação e estatuto, a membros do gabinete de membro do Governo”, onde se inclui um secretário pessoal e um motorista, e que pode ser reforçada com mais quatro técnicos superiores recrutados em regime de mobilidade."

Ou seja, mais de 300.000 euros, os rendimentos que mantenha de outras actividades profissionais, as mordomias (com o motorista também vem o pópó e a gasolina, né? E as comezanas?)

O Contrato de Pedro Adão e Silva começa 3 anos antes dos 50 anos do 25 de Abril, e termina 2 anos e meio depois. Dois anos e meio depois???? Por alma de quem???? Não percebo, decididamente sou burra (claro que sou, se não fora ter-me-ia filiado no PS)

Sei que esta, sendo grave, nem será das mais graves mas, só pelo descaramento, merece referência

Ahh como eu gosto de fatinhos feitos à medida, é outra elegância, pois que é.

.

Sem comentários: