::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

HOMENS...

Hoje o LR tinha um "trabalho de casa" um pouco complicado e estive a ajuda-lo para que ficasse feito antes da meia-noite. O duche atrasou e atrasou o jantar.

Antes de, finalmente, ir para a cozinha dar conta de um desgraçado frango morto e desfiado, enfiei a cabeça entre o LR e o Canal Disney e fiz-me ouvir a custo:

-" Vai tirar a tralha de cima da mesa e arrumar a mochila que dentro de cinco minutos tenho o jantar pronto".

Atirei com o bicho desfiado para uma saladeira, misturei uns verdes, umas batatas palha de pacote, uns cubos de queijo pré-cortado e umas amêndoas, dei-lhe duas voltas com molho de cocktail e já está.

Quando voltei à sala, de saladeira na mão, a tralha continuava em cima da mesa e o LR impávido e hipnotizado pelo Canal Disney.
Rosnei:

- "Eu não te disse que demorava 5 minutos para trazer o jantar? Olha-me esta mesa..."

Ainda impávido e sem desviar o olhar da TV responde-me o Infante:
- "Julguei que isso dos cinco minutos era retórico..."

Retórico?!?!

Ele lá se mexeu, a custo; eu voltei à cozinha em busca de pratos, talheres e afins.
Posto tudo na mesa reparei que entre os afins não constavam copos nem água... Mais uma voltinha.

Quando regressei o bom do Infante tinha-se sentado à mesa, pegado no garfo e preparava-se para dar conta da salada de frango. Não me contive:

- " Ouve lá ó cavalheiro, eu ainda não me sentei e muito menos comecei a comer..."

- " Tens razão mamã mas eu não estou a comer, estava só a saborear e digo-te, está di-vi-nal; uma salada feita por mãos de deusa... Di-vi-nal! Vá senta-te que vais gostar."

É mesmo macho, não há dúvidas.

.

Sem comentários: