Novos ventos estão soprando
<Então votaram para construir um muro... bem, meus caros americanos, é importante que antes de colocarem os primeiros tijolos, percebam o que estão a deixar fora desse muro.
Há 7 mil milhões de pessoas fora das fronteiras dos EUA; mas como isso não vos parece importante, vamos chamar-lhes consumidores.
Há 7 mil milhões de consumidores dispostos a substituir o iPhone por um Samsung ou Huawei em menos de 42 horas. Também podem substituir a Levi's pela Zara ou pela Massimo Duti. Fácil, em menos de meio ano, podemos deixar de comprar veículos Ford ou Chevrolet e substituí-los por um Toyota, KIA, Mazda, Honda, Hyundai, Volvo, Subaru, Renault ou BMW, que tecnicamente superam os carros que vocês produzem. Esses 7 mil milhões também podem deixar de subscrever a Diret TV e não gostaríamos de o fazer, mas podemos deixar de ver filmes de Hollywood e começar a ver mais produções latino-americanas ou europeias que têm qualidade, mensagem, técnicas cinematográficas e conteúdos superiores. Embora vos pareça incrível, podemos deixar de ir à Disney e ir ao parque Xcaret em Cancun, no México, no Canadá ou na Europa; há outros destinos fantásticos na América do Sul, no Oriente e na Europa. E mesmo que não acreditem, até no México e na Colômbia há hambúrgueres melhores que os do McDonalds e com melhor conteúdo nutricional.
Alguém viu alguma pirâmide nos EUA? No Egito, México, Peru, Guatemala, Sudão e outros países existem pirâmides com culturas incríveis.
Procurem as maravilhas do mundo antigo e moderno...
Nenhum deles está nos Estados Unidos... Azar o do Trump, pois assim teria comprado e revendido!
Sabemos que existe a Adidas e não apenas a Nike e podemos muito bem começar a consumir ténis mexicanos como a Panam. Sabemos muito mais do que pensam; sabemos, por exemplo, que se esses 7 mil milhões de consumidores não comprarem os vossos produtos, haverá desemprego e a vossa economia (dentro do muro) entrará em colapso ao ponto de nos implorarem para derrubar o fatídico muro.
No queríamos, pero... queriam um muro, vão ter um muro.
Cordialmente,
O resto do mundo.>
Peça por Jorgue RSO
Sem comentários:
Enviar um comentário