::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

EXCITAÇÕES SEMANAIS

 Por Portugal a excitação da semana é a demissão-não-demissão daquele que será, talvez, o ministro mais rasca deste governo inqualificável (e digo talvez porque vivemos num fogo-de-artifício de surpresas)

Diz o Raskof a sua fala: " Sinhôr Pirimeiro, apresento a minha demissão"

Responde o Pirimeiro: "Nem penses nisso, dás-me muito jeito, dêxa-cumigo", e mais:
"Eu não sabia nada do SIS, NINGUÉM NO GOVERNO CHAMOU O SIS,(sic)
Eles apareceram porque têm uma bruxa lá no serviço...

E

Circulam apostas sobre o equilíbrio de Marcelo entre a conivência e o descrédito.  Mas do Marcelo nem falo... O Marcelo foi educado, o Marcelo vê para os lados e ao longe, o Marcelo sabe perfeitamente a bronca desavergonhada que tem reinado no burgo. O Marcelo é perverso.

Eu sei que a coisa é trágica mas, insensatamente, dá-me para rir; devem ser nervos... Já gargalhei com gosto

Desde a ascensão do Costa em 2015 (com as boas graças do Aníbal,) que as fanfarronadas, o "Acabou a crise", o Sol das broncas tapado com as peneiras das mentiras, os jobs e os boys e as girls e a pouca-vergonha instituída e o peculato administrativo e e o nepotismo descarado e ... Bem, não interessa, desde 2015 que ando a dizer que não levo isto a sério. Ponto.

Isto passa-se porque o Marcelo deixa? Porque o Pirimeiro deixa? 

Não. 

Isto passa-se porque o povo deixa. Quando quiserem ir para a rua e não voltar a casa sem um ponto final nesta bandalheira contem comigo. É possível, nem é difícil. Muitos se lembram por certo da marcha multi-partidária que percorreu 12km até Belém e o Vasco Gonçalves foi a vida. Não fazem porque não querem, não se lembram, estão entorpecidos, num estado de hibernação cívica e ética.

A mim dá-me para rir, para não morder. Eu quero é afastar a minha cabecinha e esperar... Sentada


Há um mundo onde as pessoas lutam pela sua pátria, a sua dignidade e a sua liberdade.

Abençoados ucranianos, nobre povo, nação valente.


Aligeirando...

Também há um mundo onde as pessoas estão vivas, despertas, e celebram a sua História e as suas tradições com alegria mesmo enfrentando dificuldades filhas da época que vivemos, sem queixumes inertes e ineficazes.
Em Londres a excitação da semana vive-se assim:



Sem comentários: