::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

GAND'A FILME!

 A ventania é tramada...

Na Rússia caem pessoas das janelas que nem tordos; sem outra explicação só poderá ser das valentes e súbitas rabanadas de vento e terríveis correntes de ar

No passado domingo estavam 25 pessoas , apenas duas das quais eram tripulação, festejando um aniversário a bordo de um barco, o "Goduria", alugado por turistas. Passeavam no lago Maggiore, ao norte da Itália - que estende a ponta mais a norte para lá da fronteira com a Suíça -  quando se levantou uma ventania tramada, remoinhos diabólicos, e isto provocou o naufrágio do barquito (de 16 metros, palco de uma festarola com 25 pessoas). Até aqui a tragédia é uma daquelas coisas que acontecem num dia nefasto 

Mas...

Faleceram 4 pessoas: dois agentes dos serviços secretos italianos, um agente da Mossad e a senhora russa que acompanhava o dono do barco. Mais ou menos por aqui termina o grosso das notícias. 

É preciso escarafunchar um bom bocado para saber que 10 agentes da Mossad foram rapidamente transportados para Israel num vôo militar - mas afinal eram todos turistas, que foram transportados num avião militar (!!!) - e "vários" agentes italianos foram retirados do hospital onde se encontravam para um hospital militar, "para preservar as suas identidades".  Também todos os "turistas" que ocupavam quartos de hotel tiveram as suas contas fechadas e não voltaram a por lá aparecer. Se a vontade de escarafunchar for muita também se encontra uma ou duas linhas falando de cidadãos britânicos a bordo, turistas, obviamente.

De notar que ninguém refere a identidade das outras pessoas a bordo nem tão pouco as suas nacionalidades - apesar de vários media terem escarrapachado o nome dos 3 agentes secretos que morreram, não faz mal, estão mortos, as famílias que se lixem -   presumo que seja para aguçar o espírito inquiridor dos leitores mais... como direi... curiosos.  

 E o dono do barquito? Claudio Cardini, Chairman da Human Company

Um rapaz trabalhador, com uma empresa que rende milhões mas que se dedica a pilotar o barquito que aluga a turistas; assim se faz fortuna!

Ora digam lá que isto não dava o princípio, ou o fim, de um gand'a filme
Muito gosto eu que me contem uma boa história


Sem comentários: