::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Benazir Bhutto

- O ACTO DE TERRORISMO É SEMPRE DESUMANO


- QUANDO CAUSA MORTE, É LAMENTÁVEL


- SE PROVOCA INSTABILIDADE NO MUNDO É GRAVE


- SE ORIGINAR UMA GUERRA, MESMO QUE CIVIL, É UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE, CONTRA TODOS NÓS


Sem mais, deixo um "link" para a BBC, enviado por um bom amigo meu, onde encontrei várias coisas interessantes: Notícias actualizadas, videos, fotos, análises sobre as repercussões no Paquistão. Recomendo o mini-video "BBC Interwiew" , em "link" na coluna da direita sob "VIDEO NEWS"


http://news.bbc.co.uk/go/em/fr/-/2/hi/south_asia/7161590.stm

FOR ME FORMIDABLE



Estou metido na cama há dois dias, motivado a permanecer mais um par à conta de uma infame gripe que me atropela o corpo. Ah, mas não o espírito! Embora não seja politicamente correcto, estranhamente, sinto-me muito acordado e activo. Talvez a droga me dê efeitos inversos aos habituais em situações similares: durante as últimas 48horas tenho vindo a consumir anti-piréticos, anti-histamínicos, antibióticos e um chá esquisito que a senhora chinesa que se arrasta cá por casa, considerando que o meu casulo é o emprego dela, me garantiu ser “anti-bicho”.

Concluo que a minha inusitada boa disposição se deve ao chá.
Verdade seja dita, não consigo pegar num livro mais de três minutos sem me sentir disléxico e tenho o sono perturbado pela agitação febril.

Não leio livros e durmo pouco. Sobra-me o tempo, é uma sensação estranha.

Uma vez que as alternativas não são muitas agarro-me sedento ao que me resta – escuto música, passeio pela rede global, penso, na medida do possível.


Já visitei os “blogs” dos amigos deixando um ou outro rasto escrito, na sua maioria pequenos comentários. De vez em quando faço uma longa pausa e deixo que a música me traga recordações que não afloravam à consciência desde há muito tempo – é uma técnica que uso quando preciso descansar mas não quero adormecer.

Uma das canções que ouvi, na rádio, logo a seguir a um noticiário, foi uma que sei agradar-te especialmente. Costumavas ter uma cassete no carro com canções do Aznavour e esta era uma das tuas favoritas, outras mergulhavam-te em melancolias nem sempre bem vindas, dizias. No entanto a tua cassete veio por acréscimo, a recordação que originou toda esta conversa foi outra:


Um cinzento fim de tarde de Dezembro, por esta altura, fui ter contigo, e outros amigos, ao “bar do costume”. Enquanto esperávamos por eles, para o nosso jantar natalício, estranhei que o nosso “barman” tivesse aumentado o volume de som da música ambiente tão acima do habitual. O Aznavour cantava alto e bem “Que c’est triste Venise” – afinal era a pedido que Charles cantava tão alto: um grupo de amigas, também já costumeiras à hora do aperitivo, acompanhavam-no em diversos tons de afinação. Continuámos a palrar as nossas novidades até que, alguns minutos depois, a canção mudou. Tu paraste de falar, ou de me ouvir, não me lembro, levantas-te os olhos e os cantos da boca aos primeiros acordes da tua “Aznavourice” favorita. Porém a coisa não ficou por aí. As amigas continuavam a cantar, agora animadíssimas, faziam uma espécie de “chorus line” perto da porta.

Não sei o que te motivou, se os atropelos que faziam à letra se o francês mal amanhado ou se simplesmente não quiseste inibir a tua realíssima gana: desataste a cantar, levantaste-te, abriste os braços e, divertidíssima caminhaste ao som da música até perto delas. A espécie de “chorus line” era então isso mesmo, uma linha de coro e eu era amigo da artista. Indescritível! Poderia tentar adjectivar por mais cinco ou dez linhas que creio que não conseguia dar uma ideia viva do “show”, inesquecível!

Perdoa-me se sou indiscreto ao contar aqui esta minha recordação; atrevi-me porque um destes dias, num e-mail, dizias a propósito dos “Blogs”, que estes servem, entre outras coisas que não te interessam, para “exprimir opiniões e sentimentos, criticar, aplaudir, publicitar, falar das pessoas de quem gostamos, daquilo que nos toca, etc. Quem não quiser dar-se a conhecer não deve fazer um blog de carácter pessoal, é melhor que se dedique às vendas pela internet”.

Esta pequena história conta um bocadinho de ti que quase sempre anda escondido mas, querida amiga, como diz o povo e acho ter razão, o que é bom é para se ver.

Em retribuição da tua canção de natal, aqui no blog, deixo a minha prenda para ti – sei que te fará sorrir, e creio que não só, "avec ton air canaille, canaille"... É só carregares no
4


Get this widget Track details eSnips Social DNA



AJUDEM-ME, POR FAVOR,

NÃO CONSIGO ENTENDER


SERÁ QUE ALGUÉM POR AÍ É CAPAZ DE ME EXPLICAR :

POR QUE É QUE O NOSSO EXECUTIVO NÃO RECEBEU O DALAI LAMA, APRESENTADO COMO "LIDER - NO EXÍLIO - DO POVO TIBETANO", POR NÃO SER UM CHEFE DE ESTADO, (PELO MENOS NA OPINIÃO DA CHINA, EU PENSO DE OUTRA MANEIRA MAS DEVE SER POR NÃO TER OS OLHOS EM BICO)

MAS

RECEBEU O LIDER LÍBIO KHADAFI NO FORTE DE S. JULIÃO, RESIDÊNCIA OFICIAL DO MINISTRO DA DEFESA, COM O SÉQUITO, AS SENHORAS,OS 200 GUARDA COSTAS, AS ARMAS (que deram logo chatice no aeroporto) A TENDA, A AREIA E OS CAMELOS.

Lá que o Khadafi venha à conferência, pronto, é lá mais com os conferencistas; Até entendo, o homem segue de compras de natal para França - uns aviõezitos, um reactor nuclear, armamento, investimentos - deixo a noticia já aqui abaixo. Agora... por que é que os camelos e restantes itens têm de ser hóspedes do nosso ministro da defesa, ou seja, do governo português, isto é, de Portugal, no fim de contas, Meu e Teu hóspede? Mas que...´

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

10/12/2007 - 10h43
Visita de Khadafi causa polêmica na França
DANIELA FERNANDESda BBC

"A primeira visita do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, à França em mais de três décadas está causando grande polêmica no país.
Partidos de oposição, intelectuais e grupos de defesa de direitos humanos acusaram o presidente do país, Nicolas Sarkozy, de privilegiar interesses comerciais e ignorar o passado do líder líbio, marcado por acusações de violação de direitos humanos e patrocínio de atividades terroristas.
As críticas contra a visita de Kadafi ganharam força desde a última sexta-feira, depois que ele declarou, na véspera da cúpula União Européia-África em Lisboa, considerar "normal que os fracos recorram ao terrorismo para enfrentar as grandes potências".
"Sarkozy vai receber um chefe de Estado que acha o terrorismo internacional algo justificável. Nenhuma assinatura de contrato comercial pode explicar tal cegueira do presidente francês", afirmou o secretário-geral do Partido Socialista, François Hollande.

.../... O governo francês espera concluir vários contratos com a Líbia, sobretudo na área de armamentos e energia nuclear. De acordo com Said Kadafi, filho do coronel, a Líbia vai realizar negócios com a França de mais de 3 bilhões de euros.
"Vamos comprar aviões Airbus, um reator nuclear e queremos também comprar equipamentos militares", declarou o filho de Khadafi ao jornal "Le Figaro".
Além disso, o governo líbio anunciou investimentos de US$ 100 bilhões em projetos de infra-estrutura, como aeroportos, estradas e hotéis. As empresas francesas estarão de olho nessas oportunidades de negócios.
De acordo com especialistas, o coronel Khadafi, após tantos anos de sanções contra seu regime, busca reconhecimento internacional. Por isso, dizem os analistas, ele utilizará sua visita à França como um elemento importante nesse retorno à cena diplomática.
"O coronel Khadafi vem selar em Paris sua reabilitação diplomática", escreveu o jornal "Le Monde" em sua edição do final de semana.

Nos últimos dias, adjectivos como "inadmissível e indigna", foram utilizados por personalidades da oposição para qualificar a visita de Khadafi.
Membros do próprio governo de Sarkozy se manifestaram contra a visita do líder líbio. Rama Yade, secretária de Estado para os Direitos Humanos, declarou estar "muito chocada", pois "o prestígio da França não é devido somente à sua potência económica, mas também a princípios e valores que fazem da França um país único".
"Ficarei ainda mais incomodada se a diplomacia francesa se contentar em assinar contratos comerciais e não exigir de Khadafi garantias em termos de direitos humanos", afirmou.
"


.

Jingle Bell Rock

A MINHA CANÇÃO DE NATAL FAVORITA NUMA VERSÃO QUE NÃO SERÁ A MELHOR MAS O VIDEO É GIRO E TEM A LETRA PARA QUEM NÃO A SABE... GARANTIDO O PÉZINHO A BATER AO FIM DE 20 SEGUNDOS - CANTAI COM ALEGRIA QUE FAZ BEM À I-ALMA. BOAS FESTAS

4 de DEZEMBRO...

UMA HISTÓRIA QUE NÃO CHEGOU AO NATAL






e, cada vez mais,





O CHICO FAZ FALTA...