::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

BICHO CRESCE!

Sim, o Steiner fez nove meses, o que é uma idade importantíssima para qualquer cão, para o próximo mês estará à beira de começar a levantar a pata para fazer xi-xi.
Não sei quanto cresceu nem quanto estará a pesar porque estamos em fase de dar folga à veterinária até Outubro mas posso afirmar que está grande, muito pesado e com uma força assustadora, da qual não tem a menor noção, para o bem e para o mal

Aqui deixo a foto para os inúmeros admiradores e amigos


E PENSAR QUE DE ACIMA ABAIXO PASSARAM APENAS SETE MESES...




.

PASMACEIRA ESTIVAL

Os PSD, mais exactamente o Peter Bunny e suas aves trepadoras, mandam umas bocas e vão preparar o documento da "contra-revolução"

Os PS, que é como quem diz José e a sua trupe, reúnem-se para discutir o documento contra-revolucionário que ainda ninguém viu.


O Prof. Doutor Aníbal vai para Angola e é uma festa, corre tudo muito bem, Huó-lê-lê-lê


Uma chatice, não há nada de que dizer mal à parte tudo aquilo que já toda a gente sabe, de que já toda (ou quase) a gente já disse mal e que continua na mesma neste lindo e pacífico jardim à beira-mar plantado

Fala-se do tempo: esteve um calor do caraças e parece que vem aí outra vez - uma pasmaceira.

E se experimentássemos um joguinho para animar?

Vá, um, dois, três:

Primeiro - Uma adivinha

0- Tem um processo em curso de investigação

1- Negou coisas que o seu chefe disse

2- Esteve ligado ao PSD

3- Sabe fazer umas cantarolas

4- Também sabe jogar golfe

5- Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele

Quem é, quem é?


Segundo - Onde está o Dias Loureiro?

(para procurar "cliquem" que talvez encontrem na imagem maior)

Eu não tenho nada contra o homem, até o acho um compincha mas segundo a minha fonte, de alto gabarito diga-se de passagem, parece que


Vive actualmente à grande em Cabo Verde.

É o dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal...

(... é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem e fugas ao fisco, etc, etc...)

Jogo da próxima semana - Onde estão os 4 milhões e tal de euros fugidos do BNP


.

ISTO SIM É NOTÍCIA

«Cavaco Silva e José Eduardo dos Santos inauguram fábrica de tijolos»



Presumo que esta noite todos os noticiários irão abrir com esta novidade.
Oh céus, estamos mesmo na "silly season"

VIDA DURA


DO MESMO MAL ME TENHO VINDO EU A QUEIXAR


.

QUASE UMA AVENTURA

FUI ASSALTADA!

É verdade, foi um assalto, em pleníssimo dia, seriam umas três da tarde.
Saí para ir ali abaixo ao pub do "Village" buscar um amigo, tomar um café, comprar tabaco, voltar. O meu filho foi comigo (felizmente).
Quando saí ficaram em casa três pessoas que acabavam de almoçar, na retaguarda da casa.
Voltei.

Subi ao meu quarto e deparei com um cesto de praia a prender a porta para não se fechar com o vento. Que raio... o cesto nem é meu. Em cima da cama meia dúzia de moedas, um porta-chaves, uma bolsa com bijutarias...
Voltei para baixo. "Alguém mexeu blá-blá-bla?". Ninguém mexeu...
Três segundos de pausa... e uma revelação iluminada: FOMOS ASSALTADOS!
"Estás parva", dizia alguém, "com três pessoas e três cães dentro de casa... ".
Dentro não, fora, estava tudo a almoçar lá fora e os cães aos caídos das gulodices.

Moral da história: duzentos e tal euros, dois relógios e uns brincos em ouro depois (safaram-se máquinas de filmar, portáteis e a maior parte dos valores em casa, para além do pessoal todo ileso - tudo bem), lá liguei para a GNR.

Vieram dois simpáticos agentes. "Sim, lembro-me de ter visto alguém quando saí... Um moreno atarracado pelos seus 40 anos; passou por mim a pé e só estranhei ( e estranhei mesmo) quando me cruzei com ele vindo de carro, devagarinho, pela direcção que tinha percorrido a pé : aqui há lugar para estacionar à porta de qualquer sítio onde queiramos parar. Qual o carro? Hum... Ah, sim, um Fiat Punto cinza claro"
"Pronto, é o romeno, diz o GNR latagão, a senhora está disposta a apresentar queixa formal?"

No dia seguinte, sob 30 e tal graus, lá fui eu para a GNR passar uma horita a apresentar queixa formal - muito formal - no meio de milhentas gargalhadas perante os casos inacreditáveis que iam chegando à recepção.

Fiquei admiradora do agente Paulo, recepcionista, telefonista, contorcionista e que ainda tomava conta dos autos - primo de famoso "Chico-pião", sem dúvida. Foi uma tarde diferente.
A GNR é fixe.




.

MOODY BLUES

«Moody's corta rating de oito bancos portugueses»

«A agência de notação financeira Moody's cortou hoje o rating de oito bancos portugueses: cinco descem um nível e a outros três são cortados dois níveis, na sequência do corte em dois níveis do rating da dívida pública portuguesa

Em comunicado, a agência indica que o rating da Caixa Geral de Depósitos, do Santander Totta, do Banco Espírito Santo (BES), do Banco BPI e do Espírito Santo Financial Group foi revisto em baixa em um nível.

O Banco Comercial Português (BCP), o Montepio Geral e o Banif sofreram, por sua vez, um corte de dois níveis.

O rating atribuído ao Banco Português de Negócios, de Baa3/Prime-3 a ser analisado para um possível corte, manteve-se inalterado.

«O corte no rating da dívida dos oito bancos portugueses reflete a capacidade reduzida do Governo em apoiar os bancos», afirma a vice presidente adjunta, e responsável pela avaliação dos bancos portugueses na Moody's, Maria-Jose Mori, no comunicado.» in "Sol"

Não nos punhamos a pau e veremos como elas nos mordem...

PARA BOM ENTENDEDOR...

Como tristezas (blues) não pagam dívidas
(alegrias também não mas a malta curte),
viro-me para outro lado, muito "Moody", "Blues" q.b., e que me faz pensar...
Aah... pensar não é dizer...
(quem pensa não fala, quem fala não pensa, ou coisa parecida).
Vá, sorri...
e não penses nas contas, bancárias
O álbum é o "Octave", o ano 1978... Boa colheita.




.

PÉROLAS DE COL-TURA

"A revista bimestral Turismo & Negócios circula em todo o País (Brasil) e no Mercosul, através de mala direta para órgãos oficiais de turismo, companhias aéreas, operadoras turísticas, agências de viagens, agências marítimas, hotéis, restaurantes, locadoras, bancos, autoridades em geral, jornalistas da imprensa especializada, e está presente em grandes eventos.

Artigos assinados e conceitos emitidos por entrevistados não representam necessariamente a opinião da revista."


Está bem, "Artigos assinados e conceitos emitidos por entrevistados"... O "Artigo" não está assinado nem se trata de uma entrevista

O "site" da revista não dá acesso a edição alguma, impressa ou digital.

É com esta malta que alguém se propõe assinar um pseudo "acordo" ortográfico para embarcarmos todos no mesmo bote.

Talvez os lisboetas, os portugueses, que conheçam esta Lisboa gótica referida no fantástico artigo turístico - que, provavelmente em sessão espírita de candomblé, conseguiu descobrir a colaboração do Marquês de Pombal para recuperar Lisboa, cidade plana, das ruínas provocadas pela II Guerra Mundial (???), bombardeamentos sem dúvida por ocasião dos ataques à zona do oceano Pacífico que banha a capital lusa, dizia eu, talvez esses portugueses entendam a existência desse "acordo" sobre a « língua oficial portuguesa» que por cá - ainda - se fala, embora sejamos todos fluentes em espanhol, FIJATE TÚ...

Sei que por cá existe ignorância desta, e de outra, aos molhos, não é isso que está em causa; assim publicada para distribuir aos órgãos oficiais de turismo, etc, etc... Haja Deus!


Olhai, lede e ajuizai.



.

LA REINA E LOS MONISIMOS



LA REINA, QUE MUJER!
( diverte-me pensar o que faria Maria Cavaco, Maria Barroso ou qualquer uma das "nossas" outras Marias em situação semelhante; para começar duvido que apanhassem o mancebo à saída do duche de toalha à cintura, do alto dos seus doutorais narizes far-se-iam anunciar, snobesse oblige)

.

AO FUNDO DO TÚNEL


«Washington, 08 Jul (Lusa) -- Investigadores norte-americanos descobriram dois anticorpos capazes de bloquear, em laboratório, a maior parte dos tipos de vírus da imunodeficiência humana (VIH), abrindo caminho a uma vacina eficaz contra a sida, revela um trabalho hoje publicado.»



«Mais de um quarto de século sobre a identificação do VIH responsável por cerca de 30 milhões de mortos, a procura de uma vacina contra a infeção ainda não foi bem sucedida, apesar do esforço da comunidade científica internacional.


De acordo com os autores do trabalho que será publicado na sexta feira na revista Science, os dois anticorpos descobertos -- VRCO1 e VRCO2 -- mostraram um elevado potencial a impedir a infeção de células humanas para cerca de 90 por cento das variedades de VIH em circulação.»


.

PARA PRÉMIO DE CONSOLAÇÃO...


O QUE ME APETECIA AGORA ERA COMER
UM ARROZINHO DE PAUL-VO À HOLANDESA


E O RAIO DAS TÚLIPAS DESTA VEZ FORAM AMARELAS E VERMELHAS

PRONTO, ACABOU TANTO SOFRIMENTO, ACABOU A DIETA DE SUMO DE LARANJA, VOU TOMAR UMA ATITUDE EM PROVEITO DO ESQUECIMENTO.

QUE LO PASEN USTEDES MUY BIEN



.

SENTIMENTOS DE FÉRIAS




.

AH G'ANDA LUISA CÉSAR!

Para principeza, perdão, principiante, a Luisita não vai mal encaminhada, é esforçada, mas a bem da verdade devo dizer que já conheci de bem perto quem fizesse mais e melhor em menos tempo.

Eu nunca o fiz, claro, mas devo dizer que dessem-me um cartãozinho mágico sem tecto para as unhas e devo dizer que era um ápice enquanto eu ultrapassava os 27 mil euros da Luisita e nem precisava de levar dois assessores, só se fosse para transportar os sacos das compritas.


Aqui entre nós e sem apelos condenáveis à terrível violência, lá os bons açoreanos não lhe pregam um enxerto numa qualquer esquina nem nada? Sei lá, nem que fosse atirarem-lhe com uns ovitos (fora de prazo, que a vida não está para desperdícios) como fizeram à outra, à galinha patareca.
Ou acham que era mal feito?

E só mais uma perguntinha, por que é que a Luisita tem página no "site" do Governo dos Açores?
AQUI www.azores.gov.pt e AQUI, etc





VAI UMA BOA GARGALHADA?


«Luísa César enaltece papel das mulheres no combate
às desigualdades sociais»

In "O Baluarte de Santa Maria", 16 de Março, 2010

«A mulher do presidente do Governo dos Açores fez um apelo união e à solidariedade como forma de combater “a crescente desumanização das nossas sociedades num mundo terrivelmente marcado pelas dinâmicas sociais do individualismo, pela competitividade, pela procura do lucro pelo lucro.
Luísa César, que falava na cidade canadiana de Winnipeg, no decorrer da 1ª Gala da Liga Solidária da Mulher Portuguesa de Manitoba – de que foi a convidada de honra – acentuou que essa tendência tem conduzido a um “sentimento geral de crise que afecta realidades e instituições aparentemente sólidas, como é o caso da família, das religiões, das empresas tradicionais, do ambiente e dos recursos naturais, ou dos próprios estados; nada já parece ser duradouro – nem a paz, nem a economia, nem o trabalho.”

Defendendo que todos, como cidadãos do mundo, têm a obrigação de intervir, a oradora enfatizou o papel do voluntariado e das instituições não-governamentais, dando testemunho pessoal da acção desenvolvida pelo Banco Alimentar Contra a Fome nos Açores, de que é responsável.

Às mais de trezentas e cinquenta senhoras presentes, Luísa César recordou que, sendo as mulheres parte insubstituível na busca de soluções para os complexos desafios da actualidade, “a nossa sensibilidade, as emoções que transmitimos, a herança histórica que representamos de luta pela emancipação e pelos direitos humanos, colocam-nos à frente desta ambição de fazer crescer a justiça e de pugnar pelos que têm menos acesso a ela.”

Concluindo, invocou como exemplo a finalidade da própria Gala que decorria – a de angariar fundos para a luta contra o cancro da mama – e enalteceu a iniciativa pelo que ela representava, também, de alerta para a prevenção de uma doença cuja detecção precoce constitui parte decisiva da sua cura.»

Chérie, lata não lhe falta e tenho para mim que até a sua lata é de ouro

AO SOM DAS ESTRELAS

.






.

É PRECISO TER VACA

RECONHEÇO, JOGARAM MELHOR
parecia que havia 22 espanhóis para 11 alemães

RECONHEÇO, FOI UM GRANDE GOLAÇO
desta vez nem estava fora de jogo

Raios os partam, até dia 11 só bebo sumo de laranja

Que campeonato... e para mais ainda não se calaram as malvadas vuvuzelas. Quem as inventou vai arder no inferno... por toda a eternidade. Grunuuunnnnffffffffffffff.

.

DIFAMA-LO? ORA...

«Arquivado processo de Sócrates contra jornalistas da TVI»
«O processo por difamação que o primeiro ministro interpôs em Março do ano passado contra cinco jornalistas da TVI(Manuela Moura Guedes, Ana Leal, Carlos Enes, Júlio Barulho e o então diretor geral da estação, José Eduardo Moniz) foi arquivado esta terça-feira pelo Ministério Público, confirmaram à Lusa dois dos jornalistas envolvidos.».../...

«A queixa foi feita depois de a TVI ter exibido no "Jornal Nacional" uma peça a gravação de uma conversa entre um administrador do Freeport, o empresário Charles Smith, e o funcionário João Cabral.
"Tendo tomado conhecimento da divulgação pela TVI de uma gravação contendo referências ao meu nome, a propósito do caso Freeport, esclareço o seguinte: No que me diz respeito, essas afirmações são completamente falsas, inventadas e injuriosas", disse na altura Sócrates, cujo nome foi invocado por Charles Smith como envolvido em contrapartidas financeiras.» in SIC on line/ Lusa


Ora bolas, é pena porque sempre tínhamos mais uns números de circo para comentar; números de circo sim, ou alguém pensará que é fácil difamar o nosso primeiro? Por muito que se queira é cada tiro cada melro, não há imaginação que lhe chegue à fama merecida.


PARBALHICES

É sobejamente conhecida a lista de coincidências entre factos ligados às mortes de Lincoln e J.F. Kennedy (quem não souber e tiver curiosidade que escreva ambos os nomes no Google).

Hoje um "pancas da bola" meu amigo enviou-me uma lista de coincidências aritméticas que poderá, ou não, comprovar-se muito em breve. Se assim for a tia Angela (sim a Merkel, what else?) vai dar pulos e hurras.

Vejamos:

O Brasil ganhou a Taça do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970.

1970 + 1994 = 3964


A Argentina ganhou sua última Taça do mundo em 1986, antes disso, só em 1978.

1978 + 1986 = 3964

A Alemanha ganhou o seu último campeonato do mundo em 1990. Antes disso foi em 1974.
1990 + 1974 = 3964


Seguindo esta lógica, poderia adivinhar-se o vencedor do campeonato do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor em 1962!

Conferindo: 3964 -2002 = 1962

E o vencedor em 1962 foi o Brasil!



E quem vencerá em 2010 na África do Sul?


Resposta: 3964 - 2010 = 1954


E quem ganhou em 1954?....


A Alemanha!!!!

75 ANOS DE VIDA PLENA

6 de Julho 2010
75º aniversário de S.S. o Dalai Lama

Que a vida seja longa e compensadora aos homens humildes
possuidores de uma grande alma




.

COMUNICADO



ATÉ MAIS LOGO... AGORA VAMOS.


.