::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

LEGIONELLAS, SALMONELAS E OUTRAS "ELAS"

Lidia S-------
 9 December 
 
Hoje assisti à limpeza dos WC das urgências do hospital do Barreiro. A funcionária não usou luvas, nem detergente, nem desinfectante, nem pano. Limitou-se a usar uma esfregona e a trocar o saco do lixo. Chocada apresentei uma reclamação por escrito e qual não é o meu espanto, quando vou verificar o nome da funcionária, vi que ela já tinha assinado a limpeza das 22h antecipadamente. Eram 18h05... — feeling shocked.
in "Facebook"

Depois queixem-se "do surto"...
Quem é responsável, a empregada da limpeza?
Hum... Não me parece.

Legionella é comum em muitos ambientes aquáticos, incluindo o solo, sistemas de canalização, wc's e esgotos, possuindo pelo menos 50 espécies e 70 serotipos identificados. Transmite-se através da inalação de contaminados com a bactéria e não através da ingestão de água.

.

Sem comentários: