.

.
.
.
.
.

DESTA VEZ NÃO FAÇO COMENTÁRIOS NEM SEQUER DIGO O QUE PENSO PORQUE NÃO VALE O TEMPO EMPREGUE MAS DEIXO UM "RECORTE DE UM DIÁRIO LISBOETA, SEM QUALQUER SELECÇÃO OU CENSURA. DIVIRTAM-SE

(No fim deixo uma sugestão para uma original prenda de Natal, se fizermos encomendas em massa talvez façam um desconto...)


"O Rei Juan Carlos mandou este sábado o presidente venezuelano calar-se, no final da Cimeira Ibero-Americana, quando Hugo Chávez tentava interromper o discurso do primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero, que exigia "respeito" pelos actuais e antigos governantes de Espanha.

Zapatero referia-se em particular ao antigo chefe de governo espanhol, José Maria Aznar, a quem Chávez chamou repetidas vezes "fascista".“Porque não te calas?”, afirmou Juan Carlos, depois de o presidente venezuelano ter tentado voltar a insultar Aznar.
"











.................

Comentários

Quarta-feira, 14 Novembro


P. Guimarães, Brasil *****Parabéns***** Adorei a atitude do rei da Espanha. Rey Juan Carlos Yo soy tu fan!!!!! O Hugo Chávez tem que para com estes pseudo-discursos. O mundo girou e ele ficou pra trás.

Segunda-feira, 12 Novembro

Marcelo.F- "viva o rei" "viva o rei" mas viva o rei o quê??? não posso com esse Hugo Chavez com a mania que é a reencarnação de Lenine mas tolero ainda menos com esses arrogantes e prepotentes espanhóis e ainda menos portugueses que se julgam espanhóis....pfff

- Maria Pereira - Venezuela- Chavez é o proprio macaco mas lamentavelmente deram-lhe uma lamina de barba o que o tornou sumamente perigoso e no que diz respeito a ter sido elegido livremente por o povo isso só foi verdade em 1998, já que depois disso ele comanda os tribunais: eleitoral, de contas e o Supremo de Justica além de todos os demais, por isso é que todas as seguintes eleições têm sido amanhadas.

- Mandia Machava - Lamenta-se este incidente diplomático. O rei deve saber que é rei lá na sua terra e não na terra dos outros. O senhor Hugo Chavez é presidente do seu pai e, entre eles não havia nenhuma relação de subordinação. Foi escusada a ordem do Rei porque não havia ninguém para cumpri-la. Maputo

Domingo, 11 Novembro

Rui Faria, LISBOA - ESTEVE MUITO BEM O REI DE ESPANHA; JÁ ÉRA TEMPO DE ALGUÉM METER NA LINHA ESSA PESSOA QUE A MEU VÊR É INQUALIFICÁVEL AGRESSIVA E MALCRIADA, UM AUTENTICO DITADOR DOS VELHOS TEMPOS.QUE PENA NÃO TERMOS EM PORTUGAL NENHUM POLÍTICO COM A CORAGEM DO SR. JUAN CARLOS.

- Luciane/Brasil. Em tudo que Chaves diz, há sempre a imposição de suas verdades, através da palavra agressiva, do insulto, da ironia, da provocação. Não escuta a ninguém. Em absoluto, enxerga tudo somente por um prisma.(Como se o mundo fosse um manual). Como vive a falar o que bem quer, também terá que escutar o que não quer. Para o ocorrido, temos um bom ditado: "chumbo trocado não dói".

- Desculpa lá. É um Homem destes que nos falta! Que mande calar certas e determinadas pessoas...

- xiritung - Que o Sr. Hugo Chaves não tem "papas na língua" é um facto. Que o Sr. Juan Carlos não tem educação nem diplomacia, é um facto...Depois da postura dictatorial de hoje, quem não se lembra de um "célebre dedo em riste, tipo símbolo fálico, apontado a um jornalista que teve a ousadia de lhe colocar uma questão incómoda?...

Sábado, 10 Novembro

N. Manso- Pata na poça. Colonialismo ou senilidade? se calhar as duas. Foi o mesmo que numa conferência em África o Cavaco mandasse calar o Eduardo dos Santos (ressalvem-se as diferenças com o Huguinho). Melhor para nós. Por cada asneira destas dos espanhóis subimos um ponto na consideração internacional.Nota: não entendo o nome de Ibero-americana-A Ibéria não existe e a América tem Norte e Sul.

- Luis- Para os que defendem o Hugo Chavez vão viver para a Venezuela e depois venham cá dizer de vossa justiça, ou ainda melhor antes de regressarem a Portugal vão viver também uns tempos para o Irão. E depois vamos ver se mantêm a vossa, ainda falam do Salazar. Vocês são é uma cambada de pobres e mal agradecidos. Viva Portugal, livres de emplastros.

- Felix- VIVAS AO REI JUAM CARLOS

- Miguel - Nunca um governante foi tão carismático num país democrático. A monarquia em Espanha gasta tanto como uma República do centro europeu e para finalizar é uma pessoa com modos ao contrário do Chavez. E para quem o defende que vá para o "paraíso socialista" venezuelano ou cubano. Lembrem-se é que se falam desaparecem. Pelo menos, centenas de milhar de cubanos (mais de 200 mil) deixaram de existir.

- Leo Pires- Mas quem é Juan Carlos para mandar calar como se fosse seu servidor? Chavez tem o direito de responder aos insultos de Aznar. Que nome se dá aqueles que colaboram com tropas para cometer crimes contra a humanidade, contra as leis e convenções internacionais?...Criminosos?

- Gomes- já tive a honra de fazer guarda costas a este homem na praia dos pescadores em Cascais há muitos anos e desde ai sempre o admirei pela coragem que teve de abandonar a comitiva dele para ir abraçar um pescador que era amigo dele. Hoje admiro-o mais ainda pelo sentido da democracia que ele tem e pela coragem que denota ao falar, por isso dou VIVAS AO REI JUAM CARLOS.

- joaosantos@sapo.pt - Ao sr. «não se cala porque,...» O H.chavez vai acabar com a Venezuela, mas você acha que é o salvador, veremos se o sistema a ser implementado não vai gerar mais miséria do que o anterior, vê-se que o Sr., ainda não aprendeu nada com os últimos anos e com queda do muro... (Almada)

- Tito Garcia- O Sr. Hugo Chávez pensa que todos os Países da UE são como a miséria da Venezuela. O Rei Juan Carlos fez muito bem em ter o mandado calar. Oh! Sr. Hugo Chávez! para quem não tem asas o Sr. anda se a esticar um pouco! Não !?

- Cristina- É de um verdadeiro Rei. Os meus parabéns. Alguém com educação mandou calar um prepotente com mania que é estrela. SAR D. Juan Carlos, uma vénia.

- a.cardoso- Chavez incomoda muita gente mas que se saiba foi eleito pelo seu povo em eleições gerais. O rei considerado muito moralista é alguém que o ditador Franco colocou no "trono" para a vida inteira e que não só não tem qualquer responsabilidade na governação como dispõe vitaliciamente desse "cargo", acima de tudo e de todos no meio da ostentação com toda a família...

- Worldinare- Se este rei é tão bom pq é q n abdica dos seus privilegios que custam milhoes por ano e se sujeita a eleições. Chavez tem a faca e o queijo na mão por causa da crise petrolífera mas já era tempo de alguém não se rebaixar perante os outros "ditadores". Aqueles que governam em países democráticos. Fora com as monarquias e tb os presidentes que posam apenas para fotografias. (Até rima)

- jose fernandes - Hugo Chavez, so falas bem quando estas calado. Quem me dera viver num mundo digno.


APOIO ÁS CRIANÇAS ATRAVÉS DA DISTRIBUIÇÃO DO "CHAVECITO" NO ÚLTIMO NATAL


Prime-se o botãozinho nas costas e ouve-se:

"CHEGUEI AQUI PARA FAZER TUDO O HUMANAMENTE POSSÍVEL PARA SER ÚTIL AO POVO VENEZUELANO NO SEU SONHO, NA SUA ESPERANÇA E NO SEU PROPÓSITO DE SERMOS LIVRES E IGUAIS"

ou ainda:

"CONVOCO O MEU POVO, O POVO BOLIVIANO, TODOS VÓS A TRABALHAR SEM DESCANSO"
e também canta: "ABAJO CADENAS" (HINO NACIONAL)

IMAGINEM A ALEGRIA NO ROSTO DAS CRIANÇAS...

(se EU fosse D. Juan Carlos mandava fazer um boneco meu que dissesse
CALLATÉ ! e que cantasse: "QUIERE USTÉ ESTE RAMITO... DE VIOLETERAS...)

..............................

Sem comentários: