::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

NEIL ARMSTRONG

Neil Armstrong 
 5 de Agosto de 1930
25 de Agosto de 2012 

Aviador naval, piloto de testes, astronauta norte-americano, Professor de engenharia aeroespacial

 Em 1955 foi para a National Advisory Committee for Aeronautics (NACA), antecessora da NASA, como pilito de testes no  Lewis Laboratory em Cleveland.

Foi seleccionado para astronauta da NASA em 1962 e integrou o segundo grupo de astronautas da agência espacial.
Foi escolhido para o "Grupo dos Nove",  como eram conhecidos os primeiros astronautas norte-americanos selecionados em 1960 para o Projecto Mercury,e integrou o "Grupo dos Sete", tornando-se o primeiro astronauta norte-americano civil.

Foi ao espaço pela primeira vez em 1966, como comandante da missão Gemini VIII

Comandante da missão Apollo 11, foi oprimeiro homem a pisar a Lua, a 20 de Julho de 1969.

  

"That is one small step for man, one giant leap for mankind"


Neil Armstrong retirou-se da NASA no final de1970 e tornou-se Professor de engenharia aeroespacial na Universidade de Cincinnati onde permaneceu até 1979

No passado dia 7 de Agosto, Armstrong foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência.
Esteve em recuperação no hospital em Cincinnati, cidade onde morava com a sua mulher. Faleceu, ontem, 25 de Agosto, em Columbus, Ohio, com 82 anos.


Link NASA, Neil Armstrong, 25/08/12

Sem comentários: