::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

SIR SCOTT

 Ao longo da vida tive 9 cães, e mais 3 que não posso deixar de considerar "meus" como "meus" são os que trago enraizados no coração, que fazem parte do meu pequeno círculo íntimo, tenham patas ou pernas; soma feita são muitas patas e algumas pernas. Através dos anos, e dos cães, cada um com uma personalidade diferente do outro, uma coisa aprendi com carimbo de "Certeza Absoluta": nenhum cão substitui outro. Também aprendi que a melhor forma de lidar com o vazio que a morte de um cão deixa na nossa casa e com a saudade que nos pesa a cada momento de ausência, é arranjar outro cão tão depressa quanto possível; esse vazio de espaço e de alma, que não conseguimos ignorar, é tomado de assalto por um cachorro recém-chegado. Não substitui, não desrespeita, não remete ao esquecimento mas confronta-nos com a saudável mudança do nosso foco de atenção, de repente tudo gira em torno de um cachorro, queiramos ou não.


Desta vez não foi diferente
Depois da partida do Jazz pesava cá em casa uma calma arrastada pelos cantos; o patas "irmão mais novo" do Jazz não queria comer, levantava-se de noite rondando a casa... E eu... eu consolava-me com os melhores e mais sensatos pensamentos, uma, e outra, e outra vez. O pouco mais de uma semana neste regime de "ainda é cedo" fez-se "em nome de quê?" 

Chegou Sir Scott à família e nunca mais houve sossego.

Link OBRAS
O Scott tem três meses, já feitos em casa, que lhe deram tempo para aprender a fazer os disparates mais rebuscados, para saber mostrar o que quer, e o que não quer, para ser exímio nas chantagens mais eficazes, compreender o efeito de atirar com os pratos quando quer (mais) comida ou água,  apropriar-se de todos os brinquedos (e de tudo o que lhe pareça giro para brincar). 
Tédio? Pois, isso não temos. Acalentamos a esperança de que o bicho acalme quando começar a poder sair à rua, na próxima semana já fará mais vacinas e, passados uns dias, pode ser que as alvoradas sejam um pouco mais tarde e lhe dê a quebra um pouco mais cedo, até lá haja calma, paciência e bom humor


Pronto, curiosos, quando começarmos a passear faço a actualização

.





Sem comentários: