::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

UFF, UFF, UFF

PARABÉNS LR


O meu filho LR fez anos no domingo, dia 22 e, naturalmente, esperava o já costumeiro miminho aqui no blog assinalando tão importante data - a mais importante!

Felizmente não precisei de lhe explicar o atraso, ele viu.


O LR fez anos no domingo mas não só; começou "a fazer anos" na sexta-feira quando saiu da escola - nunca mais se calou com os anos...
Foi sexta, sábado, domingo e segunda!

Hoje, uff, ufff, consegui, uufff, chegar até aqui, uff, ufff, para lhe deixar, uuuff, os parabéns e a blogoprenda, uuuuuufffffff!






(A última vez que isto me aconteceu foi quando ele nasceu: não se deve ter bebés à sexta-feira... claro que gostei de ver os amigos e a família... mas assim condensados num só fim de semana, após pôr a criança cá fora... é obra! O meu quarto ficou animado, florido, chocolatado, badalado e até whiskyzado que nem bailarico minhoto em pleno Agosto)


Mas voltando ao 22 de Março, pré e post, a coisa foi de tal maneira que hoje fui buscar uns óculos novos ao oculista ali do lado; entrei a correr, estavam prontos, agarrei-os e saí a correr.

E passado um bocado voltei lá porque as lentes não estavam boas, estavam esquisitas, enevoadas.

Felizmente não têm câmara de vídeo-vigilância na loja: não gostaria que tivesse ficado gravada a minha cara quando a senhora do outro lado do balcão retirou as películas protectoras das lentes com um ar entre o compreensivo e o displicente...


Ó com'é q'eu t'ou...

Estou perdoada?



Pronto, aqui fica a blogoprenda prometida




5 comentários:

cereja disse...

Lindíssimo! E cheio de magia que pelo que entendi pelas «cartas» que ele desenha é coisa de que gosta. Não tinha pensado que de facto «um cavalo com asas» tem de ter um ninho... Muito bem visto!

Quanto à lufa-lufa, são as contingências. Mas para o ano é à segunda e talvez mais pacato...

Essa das lentes com película, eu faria o mesmo, não sabia que faziam isso. :))

Obelix disse...

Mais vale tarde.....
Parabéns ao Luís e à Mãe.
Já agora.
Quantos são????
Bjinhos

Alex disse...

Ai Emiéle,
eu ando mesmo a "bater mal"; Tu não sabias, mas eu sabia... e o tipo de "enevoado", depois de 15 limpezas, tornava a coisa óbvia.

O LR tem uma preferência muito enfática pela magia e o misticismo celtas: cavalos alados, dragões sentinelas, guerreiros com espadas mágicas, feiticeiras e magos (não comeces já a sorrir em candura: as feiticeiras têm de ser "gaijas" boas - boas no coração e naquele "resto" todo à volta do dito.

Obélix,
muitíssimo obrigada mon ami, já transmiti o teu beijinho e o LR perguntou: "E ele já plantou as sementes que eu lhe dei? Espero que ele cuide bem da plantinha..." Tu es "lixé", mon ami!
O LR completou 7 anos - um chavalito com muito sangue quente mas que raramente me põe a "ferver".

Beijinhos para ti também.

Anónimo disse...

Bom dia.
Feliz o filho que tem uma mãe assim. Eu mais uma vez voltei a baralhar a data de aniversário do Luis Ricardo com o João Filipe (o filho mais novo do meu irmão)

Apesar de tarde (mais vale tarde do que nunca) deixo-lhe aqui um grande beijinho e espero ver-vos no dia 4 de Abril

Eduarda

Alex disse...

Eduarda,
Obrigada pelo beijinho, que foi que devidamente transmitido ao outro destinatário;

Quanto ao "atraso" não penses sequer nisso - eu não sei datas de aniversários de ninguém (ou quase), nem mesmo dos teus filhos e netos apesar de estarem escarrapachados no nosso "BUÉ"

E além disso, como digo no post, o LR "fez" anos durante vários dias............ Ñão sei se já parou...

E um agradecimento especial pelo «Feliz o filho que tem uma mãe assim.». Vou buscar os kleenex e já volto.

Não nos veremos dia 4 porque às 15h30 conto estar no pavilhão atlântico para assistir ao Disney On Ice - promessa sagrada...

Beijos aos molhos