::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CONFESSAMENTE INTELIGENTE

Costumo dizer que só há duas coisas mais perigosas do que a Inteligência: o Pânico, porque toma o controlo da mente, e a Estupidez, porque é imprevisível na sua enormidade.
Há poucas coisas que me seduzam mais num filme, ou num livro, do que os diálogos manifestamente inteligentes e, dentro destes, os perigosamente inteligentes deliciam-me.

De tanto ver o anúncio no AXN, canal da minha predilecção, lá fui espreitar a série que está sendo disponibilizada apenas on-line, achando que não iria ter pachorra para seguir a coisa em mini-episódios semanais. Enganei-me redondamente.

O diálogo entre um assassino profissional e um padre dentro de um confessionário; intercalado com "flash-backs" que nos contam outra história, que nos colocam progressivamente face às razões do assassino.
Mas que diálogo! O Bem e o Mal, a natureza do Mal e a natureza humana, a intervenção divina e/ou a falta desta nas decisões humanas e o livre-arbítrio, a honestidade e a fé, a honestidade e a justiça, a compaixão e a justiça, a justiça e o assassinato. Mais, muito mais.


As presenças assombrosas de Kiefer Sutherland e de John Hurt, perfeitas.

Nesta altura já se encontram on line 7 dos 10 episódios e o 8º é publicado amanhã, dia 22.
A ver e rever, por muitas e boas razões.

Fica o link:
http://www.axn.pt/shows/confession


.

2 comentários:

cereja disse...

Olá Alex!
Sabes que eu também vejo imensa coisa do AXN ( também do fox life) acho que é «a minha chucha» sentada no sofá a ver séries é um sossego! E nem precisam de ser muito boas, desde que não sejam completamente parvas, que também não tenho pachorra para a estupidez.
Já andava a suspeitar que esta série era gira, e com a tua chamada de atenção, vou mesmo ver. Eu gosto das séries porque têm um tamanho bom, mais ou menos 3/4 de hora. E muitas vezes mando gravar a série toda, mesmo que não veja nesse dia acabo por apanhar - para além da grande vantagem de se poder saltar por cima da publicidade, se estivermos a ver uma gravação :)

Alex disse...

Olá Prima!

Já que estamos numa televisiva recomendo-te vivamente a "Segurança Nacional"; tem passado na Fox e já vai um cadechinho adiantada mas estou convencida de que a irão repetir. Está muitíssimo bem feita, a um ritmo excelênte e levanta o bocadinho do véu que é "levantável" sobre espionágem internacional, concretamente os EUA (who else?) e os terrorismos do médio oriente. Interessantíssima, do meu humilde ponto de vista .
Beijinhos para ti e beijinhos àquele rapaz simpactico que fica giro de chapéu.