.

.
.
.
.
.

O PREÇO DE UMA BIRRA

«A Bolsa nacional perdeu 2,4 mil milhões de euros na sessão mais "negra" desde Abril de 2010. Mesmo que se evitem eleições, a confiança sofreu golpe.»

 Desde que o presidente do CDS/PP, Paulo Portas, anunciou o pedido de demissão do Governo, terça-feira à tarde, os juros a 10 anos acumularam uma subida de 107,1 pontos base. Durante a sessão desta quarta-feira, a “yield” chegou a avançar 138,6 pontos base para 8,106%.
 «Os juros da dívida pública portuguesa estão a renovar máximos de Novembro após duas sessões consecutiva em que acumulou uma subida de mais de 100 pontos base.»

 «As fortes perdas das acções da banca esta quarta-feira demonstram a percepção do impacto negativo que a indefinição política terá no sector financeiro»

«Como já é patente pela reacção inicial dos mercados existe risco evidente que os ganhos de credibilidade financeira de Portugal sejam postos em causa pela instabilidade política", afirma na mesma nota.
"A acontecer tal seria especialmente grave para os portugueses, nomeadamente porque se anunciavam já sinais de alguma recuperação económica", acrescentou o presidente da Comissão Europeia.»
 «A agência de “rating” Moodys diz que as demissões ministeriais criam incerteza política e incerteza em torno da política orçamental em Portugal daqui para a frente»

 Música para o Paulo :
 

Sem comentários: