::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ELEIÇÕES E VITÓRIAS

Para começar, a abstenção foi uma vergonha, outra vez.

Pois, já sei, são todos iguais, não muda nada, blá-blá-blá.

A outra, a bruxa invejosa, disse que «Se se suspendesse a democracia por seis meses...» e caiu o Carmo e a Trindade;
Se acabassem as eleições, porque "são todos iguais, não muda nada, blá-blá-blá", era o fim do mundo, vinha tudo para a rua gritar pelos seus direitos.
MAS, como há eleições, é um dado adquirido, não vale a pena votar.
Ó raça...

A CDU, leia-se, o PC, ganhou as eleições; até aqui nada de novo, ganha sempre desde o 25 de Abril de 1975, por uma razão ou por outra mas sempre absolutamente lógica.
O Dr. Pinto também ganhou as eleições; desconfio que o Dr. Pinto também é dos tais que nunca perde. 
A mim, que sou curtinha de vistas, faz-me aflição alguém conseguir votar num tipo com aquela cara, aquele ar... Não me venham dizer que quem vê caras não vê corações, vê sim, se olhar atentamente. Mas pronto, sempre há uma vantagem: o pessoal de Bruxelas que leve com ele, só lhes faz é bem. Há muito deputado europeu que vai dormir para o parlamento. Acabou-se, durmam em casa, nos jardins, no carro.

O B.E. surpreendeu-me, esperava uma subida. O Pinto lixou tudo.

O Tó-Zé falou na «Derrota histórica dos partidos do governo» ou coisa parecida (obviamente não o ouvi)
Ó Tó-Zê... se te estivesse na pele, longe vá o agoiro, estaria um bocadinho preocupada...


O Pedro tomou posse no primeiro dia de Verão de 2011, ou seja, dentro de dias fará 3 anos.
Coube-lhe a árdua e ingrata tarefa de gerir um país falido, respeitando os compromissos com a Troika (que o outro, o meu José, nunca chamaria mas teve mesmo de chamar) pondo em prática as medidas anti-popularistas às quais não há por onde fugir...

E o partido da tua devoção só tem mais 123 mil votos???
123 451 Tó-Zê??? Ó homem isso é menos que duas lotações do Estádio da Luz, que leva 65 647 almas.
Devo confessar que fiquei surpreendida, esperava um maior descalabro.
E depois há a abstenção... Houve abstenção à esquerda? Com certeza, claro que houve, mas, como é sabido, a esquerda é bem mais activa e militante do que a direita, e movida, sempre, pela revolta. Estou em crer que a maior parte do "partido do não-estou-para-isso-são-todos-iguais-tenho-mais-o-que-fazer" tende à direita...             

Põe-te a pau, Tó-Zé, põe-te a pau que eles andam aí a rondar-te, mesmo dentro do teu partido, e essa tua cara não ajuda nada. Bem sei que o Dr. Pinto foi eleito, mas esse tem cara de rufia malcriado, tu, Tó-Zé, és a perfeita imagem da vítima de "bullying", só apetece dar-te estalos. 
Também temo pelo Batatinha... lá em Bruxelas... com o Dr.Pinto... Não sei não...      


Sem comentários: