LER PODE SER PERIGOSO (MAS É MAIS PERIGOSO NÃO LER)
Publicado por Alex. at quarta-feira, outubro 19, 2016 3 comments
RÚSSIA, PALADINA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Não sei se alguém que passe por aqui já se deu à pachorra de ouvir as emissões da Russia Today - RT - , canal de informação do Estado russo em língua inglesa. É muito instrutivo...
Quando se ouve a Russia Today, presente na maioria dos pacotes oferecidos pelos operadores de TV por cabo, percebe-se o que ela quer dizer, e há a acrescentar que o emitido pela RT é a versão soft para capitalista ocidental ver.
Claro que nada disto é novidade mas uma coisa é saber, outra é deleitarmo-nos com as mensagens supostamente subliminares que aquela rapaziada pretende impingir e o ar cândido ou injustiçado com que pretendem vender-nos aquilo em que fingem acreditar. Uns miminhos a qualquer hora do dia ou da noite!
Por mera coincidência a RT tem, entre outras guloseimas, um "chat-show" apresentado, via net, claro, pelo heroi da WikiLeaks, o angelical Julian Assange.
clicar p/ aumentar |
O banco NatWest, onde se encontra sediada uma das mais importantes contas bancárias da RT e que faz parte do grupo Royal Bank of Scotland, resolveu fechar as contas com este seu cliente. Assim, pura e simplesmente:
“We have recently undertaken a review of your banking arrangements with us (NatWest) and reached the conclusion that we will no longer provide these facilities,” it said. The decision was final, the letter added. In "The Guardian"- 17/10/16O Tesouro britânico diz que não ter a menor relação com o assunto.
Membros do parlamento russo, o ministro dos Negócios Estrangeiros russo e oficiais dos Direitos Humanos condenaram veemente esta ocorrência.
Ao abrigo dos Direitos Humanos e da Liberdade de Expressão aguardam-se as represálias sobre a BBC em Moscovo.
E a parte mais gira: A editora-chefe da RT diz que está a ser desrespeitada a Liberdade de Expressão. Ó pá... que injustiça!
Editora-chefe esta que publica alarve e repetidamente:
"Russia’s military intervention in Syria as a campaign against terrorists, and reflects Moscow’s official position that no civilians have been killed by Russian jets."Isto sim, é a liberdade de expressão, e de informação, levada ao extremo; e é verdade que dizem isto, eu já ouvi.
Como também ouvi, ainda hoje, a RT dizer que o exército de resistência a Assad são os guerrilheiros terroristas al-Nusra (filial síria da Al Qaeda), que estes tinham morto mais não sei quantos cívis quando estavam em fuga e, vai daí, a força aérea russa os tinha bombardeado.
Nesta altura não existe presença da al-Nusra em Alepo, quem os eliminou foram as tropas rebeldes e, como é óbvio, estas não estão em fuga. http://edition.cnn.com/videos/world/2016/10/17/intv-amanpour-molham-ekaidi-syria.cnn
Nos últimos anos o NatWest tem vindo a encerrar várias contas de clientes russos. Atiça-me a curiosidade, gostaria de saber quais...
.
Publicado por Alex. at terça-feira, outubro 18, 2016 0 comments
XEQUE AO OCIDENTE
Esta semana recebi dois e-mails, de pessoas que não se conhecem entre si, que me perguntavam por que não escrevo sobre a guerra na Síria, sobre o que se passa em Alepo.
Alepo - Foto U.N.2016 |
Porque não existe interesse político em resolver a situação por outra via que não a militar.
Porque nem sequer se pretende qualquer trégua que permita aliviar a fome, a doença, a morte, a desumanidade.
No dia 9 (passado domingo) e ontem, dia 12, foram disparados misseis cruzeiro do território do Yemen contra navios da marinha norte americana, estacionados no Mar Vermelho, pelos rebeldes Houthis, armados pelo Irão, que apoia Assad.
Estes ataques aconteceram na sequencia de um bombardeamento do Yemen feito pela Arábia Saudita, aliada dos E.U.A no combate à ISIS e namorada por Putin.
Hoje a marinha norte americana disparou mísseis Tomahawk que atingiram as origens dos ataques de que foram alvo...
Hoje a Royal Air Force recebeu ordens para evitar contacto com a aviação russa em territórios Iraquiano e Sírio no âmbito da Operação Shader - operação a decorrer nesses territórios que tem por alvo domínios da ISIS - mas recebeu também luz verde para poder abater aviões russos que assumam posições de ataque à RAF...
Ontem a CNN transmitiu a primeira parte de uma entrevista de Christiane Amanpour a Sergey Lavrov, o M.N.E. russo, gravada esta semana.
Quando Amanpour perguntou a Lavrov se ainda acredita que possa haver uma solução diplomática para a Síria este respondeu - quase diria deixou escapar, perante o olhar de espanto da muitíssimo bem informada Amanpour - que no próximo sábado, dia 15, haverá uma reunião restrita com "os países que têm influência directa sobre o que se passa no terreno, 3 ou 4 potências regionais (Irão, Arábia Saudita, Qatar, Turquia) para uma "business-like discussion", nada do tipo "General Assembly debate" , poderá mostrar-se "mais instrumental" do que conversações com os EUA
No passado sábado o Kremlin comunicou aos militares russos e aos funcionários do Estado que deviam repatriar as suas famílias. Os oficiais superiores foram aconselhados a vender as suas propriedades e a encerrar contas bancárias no estrangeiro.
Seguiu-se o posicionamento de mísseis com capacidade nuclear junto à fronteira com a Polónia (com capacidade para atingir Berlim).
Ontem Putin cancelou a visita a França e o seu encontro com Hollande
A Rússia revê alianças, assume posições militares provocatórias no terreno, fecha posições políticas, enviabiliza meios diplomáticos, bombardeia a bel-prazer populações e acções humanitárias, veta propostas de cessar fogo.
A Rússia quer guerra, a Síria é um mero pormenor, uma peça importante no tabuleiro de xadrez sacrificada em nome de um xeque-mate mundial
Não há sanções, diplomacias nem boa-vontade, o rei está em xeque, o rei somos todos nós.
.
Publicado por Alex. at quinta-feira, outubro 13, 2016 0 comments
PARA BAIXO TODOS OS SANTOS AJUDAM
Quando se bate no fundo e se gosta do fundo está tudo bem, pois que se fique por lá. Parece que há casos perdidos e outros haverá que são tratáveis mas será que vale o tempo e o investimento? O que é preciso é ser feliz; se são felizes assim deixai-os estar.
Se a coisa fosse minimamente espontânea seria já bastante má mas há um site que oferece umas massas giras a quem:
vestir uma t-shirt a dizer "BILL CLINTON RAPE" e aparecer, por um mínimo de 5 segundos na TV - 1000us dólaresou
seja ouvido a gritar "Bill Clinton is a rapist", envergando a t-shirt, na TVA t-shirt é vendida por 19,95 dólares (é carote mas é um bom investimento) e não é obrigatório que seja essa, pode ser uma similar
.../...payouts to anyone who can do one of the following while on local or national television:É espantoso!!! Há gente que pode ter o pézinho a gangrenar e não se apercebe de maneira alguma de que deu um tiro no pé
a) $1k for visual: Wear Infowars “Bill Clinton Rape” shirt on television for at least 5 seconds
b) $5k for visual/audio: Anyone who can be vocally heard saying “Bill Clinton is a rapist” while wearing the shirt or displaying similar imagery.
The contest will continue through the election, or until $100,000 in prizes have been given out. Prizes to be awarded at Infowars’ discretion.
Dois destes felizes contemplados apareceram ontem num comício democrata onde falava Obama; e digo "felizes" porque, não me restam quaisquer dúvidas, se fossem uns malucos que aparecessem com este tipo de intenções num comício republicano, na melhor das hipóteses, teriam sido expulsos ao estalo por uns latagões primos de taxistas lisboetas
Obama, mais uma vez esteve bem, muito bem; sem perder a pose, nem o seu magnífico sentido de humor, rematou:
Publicado por Alex. at quarta-feira, outubro 12, 2016 0 comments