::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ARTHUR C. CLARKE



ARTHUR C. CLARKE, COM 90 ANOS, FALECEU HOJE, DIA 19 (HORA LOCAL) NO SRI LANKA ONDE VIVEU DESDE 1956


TENHO-O COMO UM DOS HOMENS MAIS INFLUENTES DA "ERA ESPACIAL", UM DOS SERES HUMANOS MAIS AVANÇADOS RELATIVAMENTE À SUA ÉPOCA QUE A TERRA CONHECEU.


CHEGOU O DIA DA SUA VIAGEM ÀS ESTRELAS, ESTOU CERTA DE QUE O SAUDARÃO




VALE, MESMO, O TEMPO DE EXPLORAR O SITE DA FUNDAÇÃO

OUTRA INFORMAÇÃO BEM TRABALHADA EM YAHOO.COM NEWS

1 comentário:

cereja disse...

Sabes, Alex, ainda ontem comecei a escrever alguma coisa lá na «minha casa» mas depois bloqueei...
Estes tipos, pioneiros no seu tempo, responsáveis por tantas tardes de sonho e fantasia na minha adolescência, começam agora a desaparecer e eu com eles. Muitas das histórias de Ficção Científica do «meu tempo» estão hoje muito 'datadas', sei lá se se pode dizer 'ultrapassadas' pela realidade. Não me importa. Foi ali que comecei a sonhar. Foi com os livrinhos da colecção argonauta, que imaginei outros mundos, outros seres tão belos ou melhores do que os que conhecia, outras formas de vida.
O Arthur C, Clarke é um dos inesquecíveis. Está ali, na minha estante, e continuará presente.