::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O HUMANISMO DE LULA

Mais uma que chega atrasada (oh... para quem me conhece...) mas não perde por isso.
Estes "self-made-men" que "subiram a pulso"... Tenho um medo deles que me pélo. Não não é medo, é uma desconfiança absoluta. (Olhó Belmiro...). Serão admiráveis, de um certo ponto de vista, não nego, mas não os gostaria de ver sentados à minha mesa, nem para o café, nem por mera curiosidade ou interesse, fosse de que tipo fosse.
Nestes últimos dias estive um quanto "em b
aixo de forma", nada de grave, foram-me receitados uns 15 dias nas praias do Pacífico Sul, nas montanhas do Canadá ou coisa assim mas parece que o SNS não comparticipa... Adiante.
Então andava eu a ver sobre isto e aquilo que me tinha passado ao lado quando dou com esta:




27.03.2009 - 08h57 PÚBLICO


"Presidente brasileiro diz que culpa da crise
é de “gente branca com olhos azuis"

"É uma crise causada, fomentada, por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis" (no vídeo)

e justifica-se seguidamente:

Não conheço nenhum banqueiro negro ou índio

A noticia, o vídeo, os comentários e ligações a blogs que comentaram o artigo estão aqui



Agora pergunto eu,

se em vez do Lula da Silva fosse o Gordon Brown, que estava a seu lado quando o dito se saiu com esta pérola sobre a crise económica mundial, que tivesse professado com tamanha inspiração, será que haveria alguma possibilidade de a coisa me ter passado ao lado durante tantos dias e vir parar-me ao colo por acaso? Ah
hhhh, nãããã~.... Teria caido o Carmo e a Trindade se um líder europeu ou norte-americano tivesse arrancado ao cérebro tamanha insensatez (vá chamemos-lhe assim).

Aquele rapaz lá da vizinhança, morenaço p
ois concerteza, o grande amigo Chavez, deve ter aplaudido a grande tirada mas não foi lá que Lula foi pedir os petro-dólares; Nem ao amigo Castro II, que também deve ter achado muita piada.

Depois disto lá foi o bom do Lula da Silva, grande estadista, pedir umas massas ao G20 porque ele, moreno baixinho gordinho e olhinhos escuros, não está a conseguir dar a volta ao Brasil, país de inúmeros problemas e de infinitos recursos.


É espantoso!


VÁ LULINHA, AGORA SENTE AI AO LADO DA TIA ISABEL
E ESTEJA CALADINHO, NÃO DIGA MAIS DISPARATES


Sem comentários: