::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A SEGURANÇA DO NOSSO POVO É ESTRANHA

Ontem recebi um e-mail que tinha por título:

«POSTO DA G.N.R. EM ARMAÇÃO DE PÊRA»
(obrigada J.A.)

Felizmente que não me deu para tentar adivinhar o que aí vinha, teria sido uma fustração porque esta, cá para o meu fraco entender, é realmente impensável. O texto dizia assim:

«O Ministério de Administração Interna do actual Governo manda instalar sistemas de segurança de empresa privada para proteger instalações de forças policiais!!!... Parece um 'apanhado', mas não é!»


As «PESSOAS ESTRANHAS» refere-se a:
  • a) Estranhas à Prosegur? (GNR não entra)
  • b) Estranhas à GNR? (Prosegur não entra)
  • c) Estranhamente "estranhas" ? (Min. Adm. Interna não entra)
E a malta a pagar... Não é estranho?

Já agora... Esta "medida de segurança" será só para a GNR de Armação de Pêra ou haverão por aí mais postos assim estranhamente protegidos?

.

4 comentários:

O Pinoka disse...

Agora vamos imaginar a seguinte situação:

Um ladrão tenta assaltar o posto da GNR. O alarme toca na Prosegur. A Prosegur vem a correr avisar a GNR que tem um ladrão à porta a tentar entrar. A GNR vem à porta para abri-la ao ladrão. O ladrão foge. A Prosegur volta para o escritório e a GNR volta para dentro esperando não ser assaltada visto ser guardada por uma empresa de segurança que por acaso não tem pistola como eles.
Viva Portugal!

Beijocas

Alex disse...

Bem visto!
Como a Prosegur não tem pistola e, entretanto, como bem explicas, o ladrão foge, diminui a taxa de violência, diminuem os casos a ir tribunal, as despesas de contencioso, a alimentação do ladrão caso fosse preso, etc.
Bem vistas as coisas estamos a poupar um dinheirão e a pacificar o meio social.
Eh pá, obrigada Pinoka, se não fosses tu não ficava tão contente.

cereja disse...

É formidável!!!
Uma empresa de segurança para guardar uma força de segurança!
As instalações da 'Prosegur' serão guardadas por quem?

Alex disse...

Ora Emiele, que pergunta... Pela SWAT, itself.. E o esquema de segurança de perímetro foi idealizado por James Bond, himself, montado e testado pelos Ocean's 11, themselves...
Agora tenho de ir andando porque vou buscar um impresso de candidatura à Prosegur: ganha-se muito bem e é muito bem frequentado...