::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

JOSÉ VOLTA, ESTAMOS À TUA ESPERA (Petição)

Não é bem que me tenha dado uma saudade muito grande, ou mesmo pequena, mas gostava que José, que comandou os desígnios deste nosso país como se fosse dele, só dele, durante 6 anos, 3 meses e 9 dias, voltasse para responder, em local apropriado, sobre as suas decisões e consequências destas, sobre as suas declarações e inexactidões das mesmas, sobre as informações que foi dando à populaça acerca do estado da nação. Gostava, eu gostava.



José lá está por Paris, vivendo uma vida muito simpática; o seu apartamentozito de estudante fica no 16ème arrondissement, bairro discreto na "rive droite" do Sena na vizinhança do Bois de Boulogne (onde faz o seu celebre jogging matinal), pode passear pelo Trocadéro e é só atravessar a pontezinha que hei-lo chegado à Torre Eiffel. Não conheço o apartamento de José mas sei que nenhum dos bairros de Paris comporta tantas embaixadas quanto o 16ème...

Entre os seus saltos ao Institut d´Etudes Politiques, pelos restaurantes e cafés de Saint-Germain, e pelas livrarias (só livrarias?) do Quartier Latin, José bem podia arranjar uns dias para passar pelo Campus de Justiça de Lisboa, aliás também este situado em local bem aprazível e privilegiado da cidade que tantas recordações sem dúvida lhe traria daquela entourage tellement VIP que "ele" acolheu durante a cimeira da Nato. Talvez José gostasse... Sei lá... Matar saudades das câmaras de TV, do bulício dos repórteres, o protagonismo nos jornais...


Volta José, estamos à tua espera. Já somos muitos os que estamos à tua espera e olha que vamos ser mais. Volta José, volta.

________________________

E tu, também gostarias que José voltasse?
Diz lá:
PETIÇÃO PÚBLICA

«Para julgar em tribunal o eng. José Sócrates
por gestão danosa dos dinheiros públicos»


http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N9288


.

Sem comentários: