::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

AFINAL HÁ ESPANHOIS COM PINTA

(ALÉM DA RAÍNHA, MAS ESSA NASCEU GREGA...)

«Corredor nega-se a vencer prova após líder parar antes da chegada.»

«O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m  obstáculos por 4 vezes em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar numa pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando ter vencido a prova.
O 2º, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e tinha parado cerca de 20 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer.
Ele permaneceu às suas costas e. gesticulando para que o queniano compreendesse a situação, quase empurrando-o. levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não se tivesse enganado sobre o fim do percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corredor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há 2 anos) ao terminar a prova, disse:

"Ainda que me tivessem dito que ganharia uma vaga na Selecção Espanhola para disputar o Campeonato Europeu, não me teria aproveitado . Acho que é melhor o que  fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias." »
 PINTAROLA!





.

4 comentários:

José Fernando Magalhães disse...

Este espanhol deve ter ascendência Portuguesa ou Grega.... os espanhóis não são assim

Alex. disse...

Pois não, são "los mejores del mundo", daí o meu espanto. Aliás as cores que o vestiam, ainda que na versão republicana, devem ter tido uma influência cromoterápica

Laurus nobilis disse...

Isso de ser espanhol tem muito que se lhe diga... Não deve ser é castelhano ou castelhanizado!

Alex. disse...

Está certíssimo, tem toda a razão; Comparar um castelhano com um catalão, um galego ou um andaluz é insultuoso. Obrigada pela chamada de atenção caríssimo Laurus nobilis.