::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

QUASE UMA AVENTURA

FUI ASSALTADA!

É verdade, foi um assalto, em pleníssimo dia, seriam umas três da tarde.
Saí para ir ali abaixo ao pub do "Village" buscar um amigo, tomar um café, comprar tabaco, voltar. O meu filho foi comigo (felizmente).
Quando saí ficaram em casa três pessoas que acabavam de almoçar, na retaguarda da casa.
Voltei.

Subi ao meu quarto e deparei com um cesto de praia a prender a porta para não se fechar com o vento. Que raio... o cesto nem é meu. Em cima da cama meia dúzia de moedas, um porta-chaves, uma bolsa com bijutarias...
Voltei para baixo. "Alguém mexeu blá-blá-bla?". Ninguém mexeu...
Três segundos de pausa... e uma revelação iluminada: FOMOS ASSALTADOS!
"Estás parva", dizia alguém, "com três pessoas e três cães dentro de casa... ".
Dentro não, fora, estava tudo a almoçar lá fora e os cães aos caídos das gulodices.

Moral da história: duzentos e tal euros, dois relógios e uns brincos em ouro depois (safaram-se máquinas de filmar, portáteis e a maior parte dos valores em casa, para além do pessoal todo ileso - tudo bem), lá liguei para a GNR.

Vieram dois simpáticos agentes. "Sim, lembro-me de ter visto alguém quando saí... Um moreno atarracado pelos seus 40 anos; passou por mim a pé e só estranhei ( e estranhei mesmo) quando me cruzei com ele vindo de carro, devagarinho, pela direcção que tinha percorrido a pé : aqui há lugar para estacionar à porta de qualquer sítio onde queiramos parar. Qual o carro? Hum... Ah, sim, um Fiat Punto cinza claro"
"Pronto, é o romeno, diz o GNR latagão, a senhora está disposta a apresentar queixa formal?"

No dia seguinte, sob 30 e tal graus, lá fui eu para a GNR passar uma horita a apresentar queixa formal - muito formal - no meio de milhentas gargalhadas perante os casos inacreditáveis que iam chegando à recepção.

Fiquei admiradora do agente Paulo, recepcionista, telefonista, contorcionista e que ainda tomava conta dos autos - primo de famoso "Chico-pião", sem dúvida. Foi uma tarde diferente.
A GNR é fixe.




.

3 comentários:

José Fernando Magalhães disse...

Olá minha amiga,
Lamento este seu "ter sido assaltada". Ainda bem que ninguém se magoou. Embora seja muito difícil, espero que acabe por lhe serem devolvidas as coisas que lhe roubaram.

Hoje, venho fazer-lhe um convite.
Abri duas secções do meu Atributos. Uma dedicada à fotografia

www.atributos-2.blogspot.com

e outra dedicada à poesia

www.atributos-poesia.blogspot.com

e muito gostaria que, quando tivesse algum tempo, passasse por lá.

Bjs

Rui Morais disse...

vou levar um alarme dos chimeses para por a entrada de casa
RM

Alex. disse...

Olá Zé!!!
Obrigada pelo convite, vou lá sim, não perco. Hoje já não que é tarde e passeio o dia fazendo nenhum, uma canseira...
O "assalto" não foi nada, à hora do jantar estivemos a inventar a pior das pragas para lançar ao bandido, coitado do homem.
Um abraço,
Até breve.

_________________________

Olá Rui.
O melhor é vir mesmo um chinês, daqueles HUAAAAIII-TÓ, com fatinho de judoca (isto se conseguires cá chegar antes do fim do mês no mini moka)