::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

COINCIDÊNCIAS...???




Sincronicidade,  também referida por Jung como "coincidência significativa".
In  "Sincronicidade: um princípio de conexões acasuais" Jung, 1929

Em termos simples, sincronicidade é a experiência de ocorrerem dois (ou mais) acontecimentos que coincidem de uma forma que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa "coincidência significativa", essa simultâneadade, sendo que tal significado sugere um padrão subjacente.

“...um só e mesmo significado (transcendente) pode manifestar-se simultaneamente na psique humana e na ordem de um acontecimento externo e independente.”

 “...coincidência significativa de dois ou mais acontecimentos, em que se trata de algo mais do que uma probabilidade de acasos.”
 O princípio da sincronicidade afirma que os termos de uma coincidência significativa estão inter-ligados pela simultaneidade e pelo significado”. 

http://www.tvi24.iol.pt/fotos/internacional/1/300195
«No dia em que o papa Bento XVI divulgou ao mundo a decisão de resignar, abateu-se uma tempestade sobre a Basílica de São Pedro, em Roma. O fenómeno climático foi registado em fotografias em que se vê um raio a atingir o cume do edifício sagrado.

 As imagens foram captadas pelo fotógrafo Alessandro Di Meo, um fotógrafo italiano da agência ANSA. Em Portugal, as imagens foram disponibilizadas pela agência Lusa, através da agência EPA.

A notícia de que Bento XVI iria deixar o pontificado no final de fevereiro deixou a Igreja Católica «incrédula» e levou o cardeal Angelo Sodano, actual número dois do Vaticano, a afirmar que o anúncio foi como um «raio fulminante num céu sereno».
In TVI24/Internacional


.

Sem comentários: