Talvez não estejamos sós no universo mental que envolve os portugueses
Uma imagem trouxe-me uma réstia de esperança
Ou o único carro cuja matricula se vê pertence a um turista/emigrante/diplomata
Ou estas coisas também acontecem sem ser em Portugal
Será?
SERÁ QUE NÃO ESTAMOS SÓS?
Publicado por Alex. at quarta-feira, junho 25, 2014 0 comments
DIZ-ME O QUE "TWITTAS" DIR-TE-EI QUEM ÉS
Há uns dias andou por aí um forróbódó nos jornais e nas redes sociais porque uns cavalheiros do PS, federação de Braga, andaram ao estalo. Cá por mim acho que toda a gente tem o direito de andar ao estalo e não há que discriminar os militantes do PS, muito menos de Braga, terra de águas frias e sangue quente. Não é um bom sintoma no que toca à camaradagem que por lá reinará mas não é o fim do mundo nem assunto para excitar tantas mentes opinantes; até o diabólico Professor Marcelo gastou palavras e tempo para referir o assunto. Referir, disse eu, não dissecar, analisar ou qualquer outro exercício racional que se debruçasse sobre o fulcro da questão - nem o Marcelo nem ninguém que me passasse sob os olhos.
E é isto que acho espantoso!
Eu quero lá saber que uns tipos do PS andem ao estalo, até acho graça, animado, o que me confunde é que ninguém tenha tirado conclusões acerca de por que é que andaram ao estalo. A notícia foi dada, foi, a "talho de foice", mas não me apercebi de que alguém tivesse dissertado acerca da pouca vergonha que motivou o acalorado encosto de coletes.
Segundo o Galamba e mais ninguém porque a votação não teve lugar, não passou de imaginação do Joãozinho-a-twittar.
E vai daí?
Vai daí o PS emitiu um comunicado para as redacções noticiosas (21 de Junho) no qual dizia ter tido conhecimento “de alegadas agressões físicas a um funcionário no interior do edifício sede da Federação Distrital do Partido Socialista de Braga, razão pela qual mandatou o Gabinete Jurídico e Contencioso para, nos termos da lei, instaurar o correspondente processo de averiguações interno, por forma a apurar a veracidade dos factos e os seus responsáveis”.
Pronto, está bem, é suposto as reuniões não acabarem ao estalo, mesmo as do PS.
Então e o Galambas? Ninguém liga nenhuma ao Galambas?
O Galambas inventou a votação de uma moção, inventou os resultados, inventou até que uns quantos saíram da sala, publicou o seu invento e não tem direito a "processo de averiguações interno"?
Mais. O Galambas não tem direito a parangonas titulares nos jornais, como teve a cena de estalo, fazendo jus à sua criatividade?
Não entendo, acho injusto, coitado do Galambas, o homem que se fartou de trabalhar na Comissão Parlamentar de Ética durante a reinação do Zé Sócrates.
Publicado por Alex. at terça-feira, junho 24, 2014 0 comments
O RESCALDO... POIS.
PORTUGAL X ALEMANHA
Pois, foi uma chatice, tive pena... Dava-me gosto ter ganho a uma das equipas mais fortes do campeonato, pois que dava.
Mas os alemães tinham melhor preparação física, pois que tinham.
Os alemães tiveram um senhor árbitro, perdão, um árbitro que gostava mais deles do que dos portugueses, pois que tiveram.
Os alemães marcaram um golo de penaltie, que eu não percebi lá muito bem, aos 11 minutos que deixou a equipa portuguesa cheia de nervos e a tender ao disparate, pois que tendeu.
E...
E eu não acredito em bruxas mas lá que elas voam, ah pois que voam. Talvez a esquerda festiva tenha razão, talvez a Ângela seja mesmo uma bruxa...
O Curandeiro Falou-lhe ao ouvido e o alemão ficou logo bom |
um árbitro contrário, lesões impeditivas (então a do Coentrão foi obviamente um bruxedo), um jogador a passar-se dos carretos com um fiteiro germânico (Pepe, esse encostozeco de cabeça não faz jus ao cartão vermelho, se é para ser expulso arreia-se à séria, estuda bem os vídeos das cabeçadas do Zidane).
Podia ter sido pior - eu vou sempre pelo lado ensolarado da vida - pelo menos ainda podemos mandar umas bocas aos espanhois... E ainda podemos dar a volta a esta fase, podemos vencer os EUA, ou não... Ou ficar contentes porque fomos dos que conseguiram ser apurados para o Campeonato do Mundo. Cá por mim não desarmo, tristezas não pagam dívidas, muito menos à Alemanha. ´Bora lá.
A empresa TBWA hoje, em Lisboa Uma agencia de Pub. que tem como lema: "It's more fun to be a Pirate than to join the Navy" |
Em perigo não está o país, não chega a tanto, mas já Paulo Bento que se ponha a pau... António Costa, a ter em conta a informação do "Inimigo Público" de hoje, está de olho no seleccionador, parece que a sorte foi a equipa portuguesa não ter vencido a alemã por um mísero golito...
«António Costa teria avançado para o lugar do Paulo Bento se Portugal tivesse ganho por apenas 1-0»
Por Vítor Elias - In "Inimigo Público" 17 Jun.2014
.
Publicado por Alex. at terça-feira, junho 17, 2014 0 comments
The D Day
O dia D, o princípio do fim da II Guerra, foi há 70 anos - 6 de Junho de 1944.
Cento e sessenta mil soldados aliados e sete mil embarcações constituíram a Operação Neptuno: os aliados invadiam cinco praias da Normandia, pelo mar e pelo céu.
Poucas horas depois cerca de 10 mil soldados aliados e quase 9 mil alemães haviam morrido.
Dois dias depois 2.500 civis franceses morreram durante os bombardeamentos da batalha da Normandia.
Em menos de um mês, foram transferidos mais de 800 mil soldados, 148 mil
veículos militares e 570 mil toneladas de mantimentos através do canal da mancha, utilizando-se de aviões, navios o porto flutuante
Putin, o conquistador - Real Gana, 16Março14
Haja calma, sabedoria, diplomacia... e força
Mas haja também bom senso e a consciência de que a época das ditaduras vê o seu fim, nem que seja à força.
Publicado por Alex. at sexta-feira, junho 06, 2014 3 comments