::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

NÃO ARRANJO TÍTULO PARA O COISO

 E quando eu julgava que a imagem do CHEGA já não poderia piorar muito mais (a imagem, as acções é outro filme que ainda nem está próximo do primeiro intervalo) vão eles e apresentam o seu candidato às Europeias. 

Ó céus! Será possível que não tenham por lá, nem que seja ao fundo da sala, coisinha melhor do que aquilo? Nem digo isto por a coisinha ser do CHEGA, aquilo até para o CHEGA é mesmo muito mau. Sim, já sei, oiço os argumentos: « Homem muito experiente em política internacional, um diplomata de carreira, blá-blá-blá, blé-blé-blé.»
Pelo amor da Santa!, Não vou falar das acusações que lhe têm sido feitas entre veleiros no Canadá, contas em Vilnius e suspensões do Min. Negócios Estrangeiros, não é isso que está em causa, é ele.  O coiso é um poço, profundo e largo, de teorias conspirantes, cismas elaboradas e enviesadas construídas sobre "factos" inexistentes, que ele bem percebe porque sabe muito e é muito inteligente, (ele bem sabia que não ia haver guerra alguma na Ucrânia, invenções dos "comentadeiros"),  sofre de cegueira lateral, ego inchado e uma mitológica necessidade de afirmação.  Ahhh, é cinturão negro de karatê, tópico que não se esquece de mencionar "porque vem a propósito" e é muito homem. Se o conheço? Conheci. Onde? Não digo, mas já andava saltitando no propício poleiro. 

- A extrema-direita não existe;
- Guterres "tem apoiado, directa ou indirectamente terroristas" e o Costa, com quem se dá muito bem, seria melhor do que ele nas UN;
- Os judeus não foram trabalhar para as Torres Gêmeas no 11 Setembro "se calhar" foram avisados (pelos terroristas de Bin Laden???);
- O grupo Rothschild (judeu dos 4 costados ou mesmo 8) tem vindo a incentivar a disseminação dos crentes muçulmanos pelo mundo porque "são mais fáceis de controlar porque têm um sentido de obediência estrutural";
- Ursula von der Leyen e Christine Lagarde querem “dizimar” os idosos entre outros pecados;
- Elogia Meloni mas senta-se com Salvini, pisca o olho a Le Pen que rosna a Meloni
- Zelensky cometeu muitos erros e ignorou voluntariamente a conjuntura do país";
- O ex-presidente da antiga Jugoslávia, 
Milosevic, que morreu no centro de detenção do tribunal de Haia onde aguardava a sentença para 66 acusações de genocídio pelo massacre de mais de 200 mil pessoas no conflito da Bósnia, crimes contra a humanidade e crimes de guerra cometidos na Croácia, Bósnia e Herzegovina e Kosovo, “não era má pessoa” e que “teve pena do homem”.

Não digo mais nada, acabou-se-me o Alka-Seltzer,  deixo as palavras dele que são muitíssimo mais esclarecedoras do que as minhas, que lhe seja feita justiça pela sua própria exposição

1- In "Diário de Notícias" - 13/05/2024, excertos da entrevista de Leonardo Ralha

O mandatário nacional da candidatura da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias, Carlos Moedas, disse que o candidato do Chega reagiu à invasão da Ucrânia dizendo que esta foi culpa de Kiev. Tenciona responder ao presidente da Câmara de Lisboa, que até já foi comissário europeu? 

Eu não disse isso. Foi um texto que me é atribuído e que não era meu. Antes disto acontecer, publicava textos completamente opostos ao que pensava, porque achava que o meu perfil era um espaço para as pessoas terem oportunidades de divergir, de forma civilizada. O que disse, e reitero, é que – e não conheço o processo desde o início – gostava de saber se podia ter havido uma negociação que evitasse o conflito. Uma vez a invasão feita, acabou qualquer razão que a Rússia pudesse avocar. Não tenho quaisquer dúvidas, nem pejo, de considerar que a Rússia é um país invasor, e a Ucrânia um país invadido.

  «A Rússia é um país invasor, e a Ucrânia um país invadido» - sim isso é inegável mas afinal, de quem é a culpa no "processo cujo o início desconhece"?


Arrepende-se de ter publicado um texto, mesmo não sendo seu, a defender que os ucranianos “eram vítimas de decisões irrefletidas, idiotas e perigosas do governo de Kiev”?
 

Acho que o texto é um bocado radical, com toda a fraqueza. Mas gostava de saber se naquele período teria havido, ou não, a hipótese de haver uma solução à la Kosovo, ou pelo menos com a solução que a meu ver teria sido melhor para o Kosovo, que era a independência progressiva. De há dois anos para cá, a situação é esta e não há volta a dar.

Desculpe, não percebi, independência progressiva de quem? Da Ucrânia? Que raio tem a Ucrânia com o Kosovo? A Ucrânia É independente, já era quando foi invadida e já tinha dado uma lambada na Rússia ao expulsar, com coragem e luta aguerrida, o presidente que a Rússia lá queria  à la Bielorrússia

Não acredita que seja possível a União Europeia, e sobretudo a NATO, darem condições para a Ucrânia ter uma vitória militar sobre a Rússia? 
Nós, europeus, não temos exércitos, não temos munições, as nossas indústrias de defesa foram quase todas destruídas

Nem comento... Só me lembra o outro que dizia que a NATO está obsoleta

Portanto, resta uma solução diplomática para o conflito. 
Mas tem de ser uma solução diplomática robusta. Não pode ser uma que beneficie um dos lados e prejudique o outro, pois não vai durar muito tempo. Ó Coiso, vai-te catar que o teu mal são parasitas encefálicos

Perdão? O quê? Há um país que invade outro, pratica crimes de guerra sem conta, existe um mandato de captura internacional para o seu presidente, representa um inegável perigo de expansão invasiva e « Não pode ser uma solução que beneficie um dos lados e prejudique o outro» ? 






Pois não, é a extrema-direita, o rato Mickey e o Peterpan, tudo fantasia
Só existe extrema-esquerda, a extrema-direita é uma fantasia que tem por fito denegrir quem não alinha à esquerda

Sendo conhecida a sua má opinião sobre o desempenho de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas, acredita que António Costa seria pior ou, pelo contrário, melhor enquanto presidente do Conselho Europeu? 
Por acaso, acho que podia ser melhor. Tenho boa relação com António Costa há muito tempo. Ele tem família em Goa, ia lá de vez em quando, e desenvolvemos uma relação muito cordial. Acho que ele coloca melhor a sua sensibilidade em determinados assuntos do que António Guterres.

Ora bem,  diz-me com quem andas e não vale a pena dizeres mais nada. Muito sinceramente esta não me espanta, nem um bocadinho, basta olhar com olhos de ver, há ente o Coiso e o Costa uma matriz comum, doa a quem doer.

Sobre Mário Soares (não sei como é que o CHEGA t'aguenta):

In TSF - «Mário Soares foi uma pessoa que, enquanto Presidente da República, soube de alguma forma prestigiar Portugal e fazer com que os portugueses se sentissem bem em Portugal, como portugueses. Mário Soares nunca entrou na por este tipo de decisões e de clivagens. Pelo contrário, quando foi o assunto do ouro de Goa, em que nós estávamos com muitos problemas em abrir o Consulado Geral de Portugal em Goa, onde eu fui o primeiro Cônsul-Geral, Mário Soares negociou esse dossiê que era fundamental para que nós pudéssemos avançar nas relações com os indianos que são muito importantes para nós. E Mário Soares fê-lo, mas soube fazê-lo discretamente e sem abrir fissuras nem abrir cisões entre os portugueses. Isso aconteceu e as relações de estabilizaram e até hoje as relações têm sido excelentes, com a Índia.»


Sobre Milosevic -  In Polígrafo- Sapo 10/05/2024

“Tive alguma simpatia com figuras como Milosevic, que era uma pessoa que era completamente pró-americano e foram os americanos que lhe fizeram a cama e ele como pessoa não era má pessoa, já a mulher não era a mesma coisa. A mulher dele é que era uma pessoa complicada.”

As gajas, sempre as gajas...

.

Sem comentários: