::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

SE NÃO QUER, NÃO SE CALE

Há cerca de um ano publiquei aqui as minhas sumárias razões pelas quais não consigo, nem quero, aceitar essa invenção burlesca a que chamam "Acordo Ortográfico".
Está explicado, está publicado, não vou fazer chover no molhado.

Felizmente há quem se esteja ocupando do assunto fervorosamente - a essas pessoas os meus sinceros agradecimentos, têm feito por aquilo que considero importantíssimo bastante mais do que eu - e quando me chamam a manifestar a minha opinião, o mínimo que posso fazer é manifesta-la.

Muitos, mesmo muitos portugueses rosnam diariamente a sua insatisfação, e é dizer pouco, quanto ao deplorável estado da nossa abandalhada democracia. Poucos, mesmo pouquíssimos, fazem alguma coisa para modificar esta situação - nos quais me incluo tristemente. É difícil... É dificílimo remar contra esta maré de corrupção e bandalheira.

Mas pontualmente é possível... e no caso particular do referente ao tal "Acordo (?) Ortográfico" nem é assim tão difícil, basta um ligeiríssimo incómodo, graças a outros que se incomodam por nós.

Já foram entregues petições com muitos milhares de assinaturas ao Presidente da República, ao Primeiro-ministro e, posteriormente, à Assembleia da República. Mas ainda não chega... Ou não interessa que chegue.
Agora é necessário, "por uma questão de credibilidade", que as assinaturas entregues sejam enviadas individualmente. Está bem, eu assino.

Encontra-se disponibilizado na "net" o impresso de subscrição da Iniciativa Legislativa de Cidadãos para revogação da entrada em vigor do Acordo Ortográfico. Basta imprimir, preencher, assinar e enviar para o endereço já contido no documento.
O texto completo da ILC pode ser lido em http://ilcao.cedilha.net/?page_id=92 e naquele site encontram-se também outros impressos e documentos para "download", além de todas as informações sobre a esta iniciativa.

Não custa nada, é só colocar no envelope E METER NO CORREIO.

Vamos lá, há que utilizar os meios que nos são disponibilizados, só refilar não adianta.

AQUI FICA O LINK:
http://www.scribd.com/full/30122639?access_key=key-26gawn5p7xtbiqcdar1y

Assinar ILC contra o AO

Sem comentários: