::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ZERO DESPERDÍCIO

FINALMENTE!

PARABÉNS PELA INICITIVA E PELA ADESÃO


«Se vir o selo "Zero Desperdício" num restaurante, supermercado ou hotel então é porque está num estabelecimento que aderiu ao nosso movimento.
Ou seja, todos os excedentes alimentares em perfeitas condições de higiene e segurança são recolhidos por instituições de solidariedade social que os distribuem pelas famílias que mais precisam.
Assim, já sabe, o selo identifica um parceiro Zero Desperdício!»


«PORTUGAL NÃO SE PODE DAR AO LIXO»
«Cerca de 360 mil portugueses passam fome. Enquanto isso, estima-se que todos os dias 50 mil refeições são desperdiçadas de norte a sul do país. »

«O movimento Zero Desperdício está a aproveitar os bens alimentares que antes acabavam no lixo – comida que nunca saiu da cozinha, comida cujo prazo de validade se aproxima do fim, ou comida que não foi exposta nem esteve em contacto com o público – fazendo-os chegar a pessoas que dela necessitam. 
Ao entrar num estabelecimento com o selo Zero Desperdício, tem a certeza de que todas essas refeições são aproveitadas e encaminhadas para a mesa de alguém. Uma iniciativa em que os estabelecimentos e os seus clientes participam sem gastarem um cêntimo.»

http://www.zerodesperdicio.pt/

. https://www.facebook.com/zerodesperdicio


1 comentário:

Anónimo disse...

Segundo o site, foram recuperadas mais de 625.000 refeições.
Parabéns.