::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

MAS ALGUÉM LEVA ISTO A SÉRIO?

É obra conseguir condensar tanta pataquada, tanta "contrapartida" em tão pouco tempo; até a língua se lhe enrola no palavriado do marketing.

A minha favorita na categoria «Tens muita lata» é:

  • «Nós baixamos o IVA da restauração, mas em contrapartida aumentamos os impostos especiais sobre o consumo».
Na categoria « Se queres azul por que pintas de amarelo?» elejo esta:
  • Queremos que as nossas finanças públicas sejam  sólidas, com menos deficit e com menos dívida
 

 Caso vos apeteça jogar ao "Verdadeiro/Falso" queiram fazer uma visitinha ao blog "O Insurgente" que, numa sucinta dúzia de linhas sumariza a questão.

Eu vou até ali ao "Expresso" dar mais umas gargalhadas com um artigo entitulado:


cujo "teaser" começa assim:
«António Costa é claro: “Não queremos nem pretendemos excluir ninguém do diálogo político”. Ao Expresso, o PM diz que é preciso “respeitar o luto da direita”»

e acaba assim:
«“Pressões acrescidas”, não as sente. Continua a fazer puzzles, que lhe “dão tempo em vez de lho consumirem.”»

Desafia Passos para consensos políticos??? 
Mas este gajo não se enxerga?
Onde tinha o Costa metido os consensos políticos quando Passos encetou conversações para formar um governo com o partido vencedor das eleições com 36,86% em vez dos 18,44% em quem ele preferiu apoiar-se?
Xou....... Ninguém responde...

Costa, queres bolota? Trepa, trepa que tens jeito para isso, Piparote!



2 comentários:

Laurus nobilis disse...

Esta gente, faz-me lembrar esta soberba anedota:


Um homem caminhava por uma estrada, quando se apercebe de um balão a voar baixo.

O balonista acena-lhe desesperadamente. Consegue fazer o balão baixar ao máximo possível e grita:

- Pode ajudar-me? Prometi a um amigo que me encontraria com ele às 2 horas da tarde, mas, já são quatro horas e nem sei onde estou. Pode dizer-me onde me encontro?

O homem da estrada responde:
- Sim! Você está a flutuar a uns cinco metros acima da estrada, e está a 38º 46' de latitude Norte e a 09º 08' de longitude oeste.

O balonista escuta e pergunta com sorriso irónico:
- Você é engenheiro?

- Sim, senhor! Como descobriu?

- Simples! O que me disse está tecnicamente correto, porém, a sua informação não me é útil e continuo perdido. Será que consegue dar uma resposta mais satisfatória?

O engenheiro raciocina por segundos e depois pergunta ao balonista:
- E você é da equipa do António Costa!

- Sim, sou filiado no PS! Como é que descobriu?

- Fácil! Se for capaz, siga o meu raciocínio: Você subiu sem se preparar e sem ter a mínima noção de orientação! Não sabe o que fazer, onde está, e tampouco para onde ir! Fez uma promessa e não tem a menor ideia de como conseguirá cumpri-la! Espera que outra pessoa resolva o seu problema, continua perdido e acha que a culpa do seu problema passou a ser minha!


Alex. disse...

Pois. Já gargalhei mas estamos todos metidos no balão