Que todos os Mr, e Ms, Scrooge do mundo tenham encontros com os seus fantasmas passados, presentes e futuros todas as 366 noites do ano ( sim, 2024 é bissexto)
Agora que o Costa foi embora que leve com ele o Santos e todo o nepotismo instalado, a cáfila corrupta, os boys, as girls e os jobs da treta ; quanto ao outro tenho de esperar por 2026.
A paz mundial, claro, para que as "Misses" de todos os tempos vejam finalmente os seus sonhos realizados. E eu também ficava contente, confesso.
Que o Trump tenha o pior ano da vida dele e desapareça, seja lá como for.
Que o Putin tenha o pior ano da vida dele e caia pela escadaria do Kremlin a bater com a cabeça em cada degrau e depois lhe deem um cházinho daqueles...
Que Zelensky, Navalny, A. Massoud e todos os que têm empenhado as suas vidas pela liberdade e dignidade dos seus povos, líders e anónimos, vejam as suas causas florescer e vingar.
Que Netanyahu e os seus comparsas passem o resto dos seus dias a ver, na TV, a constituição do Estado da Palestina.
Que o povo de Israel reveja a sua história recente - séc.XX - vote em conformidade e possa viver em paz.
Que Xi veja a sua salvação no anarcocapitalismo permitindo-se lembrar que, se continua com aquele mau feitio, Taiwan será a "nova Ucrânia". ..
Que os terroristas islâmicos entrem todos no paraíso.
Os terroristas não islâmicos se encontrem com os islâmicos no paraíso
Que a ultra-direita se agregue com a esquerda-radical e vão, nas naves de Musk, colonizar Marte e por lá fiquem a lixar-se uns aos outros (e levem o Musk, claro) .
Que Justiça se passe a escrever sempre com maiúscula e que Portugal seja pioneiro.
E...
Que todos os idosos possam viver os seus últimos anos de acordo com a dignidade com que viveram a sua maturidade.
Que os gajos que batem nas mulheres sejam todos apanhados numa esquina e que levem um valentíssimo enxerto que culmine numa violação feroz (não, nunca nenhum gajo me bateu mas a coisa enoja-me).
Que todos os gajos e gajas que maltratam crianças, seja de que forma for, sejam apanhados numa esquina e que levem um valentíssimo enxerto que culmine numa violação feroz (não, nunca fui maltratada mas a coisa enfurece-me).
Que todas as associações que cuidam, de facto, de crianças tenham os meios económicos e humanos para o fazer.
Que todos os gajos e gajas que maltratam animais, seja de que forma for, levem um valentíssimo enxerto e sejam fechados numa jaula uns com os outros.
Que todas as associações que cuidam, de facto, de animais tenham os meios económicos e humanos para o fazer.
Que a comida que existe no mundo seja melhor distribuída; já agora que os tais 1% tenham mais consciência moral e que a percentagem aumente exponencialmente.
Que os solos aráveis sejam arados e não se tornem campos de golf ou outras maluqueiras, que deixem de ser alcatroados como se não houvesse amanhã.
Que os meios clínicos - técnicos, estruturais e humanos - sejam disponibilizados a todos os seres em função da gravidade e sofrimento inerentes à sua condição.
Que a Educação e o desenvolvimento cultural sejam entendidos como bens de primeira necessidade à evolução da espécie humana e não apenas "direitos fundamentais" declarados mas sempre adiados
Que a sorte proteja os audazes e desnude os cobardes, que ilumine os solidários e confronte os egoístas.
E todos os outros desejos, ideias e sonhos que só me assaltam quando estou quase a adormecer.
Um 2024 pacífico, benévolo, consciencioso e humano para todos vós que sois boas pessoas; Os outros... Que evoluam, amadureçam, empatizem... ou desapareçam.
Sem comentários:
Enviar um comentário