::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

DOIS ESTADOS? UM RESORT!

 A sensação que tenho é mais ou menos isto:

que conste, não fui eu que fiz

Um bando de malucos andava à solta e caçou a chave da prisão-hospício onde estavam os loucos furiosos. Contentíssimos com o seu feito entregaram as chaves das várias portas do palácio aos loucos furiosos conjuntamente com o ceptro e a coroa 

Ele quer o Canal do Panamá, quer o Canadá para 51°Estado dos EUA, quer a Gronelândia a bem ou a mal
Agora resolveu que quer Gaza e amanhã logo se vê, não pode ser tudo de repente, o louco-mor só lá está há 16 dias.
Tiram-se de lá os palestinianos, não sei bem para onde, se o Egipto e a Jordânia "não tiverem coração"...
E se os palestinianos não quiserem sair? (Parece que há uma Convenção de Genebra que chateia mas se chateia revoga-se ou ignora-se). Sai muito caro mandá-los para El Salvador e, provavelmente, as prisões contratadas para "abrigar" migrantes dos EUA não comportarão 2 milhões de palestinianos de Gaza (e os da Cisjordânia que ainda são mais?). Se for caso disso manda-se para lá as tropas. Pode-se afogar os renitentes, serão todos do Hamas, em cada palestiniano um terrorista e os fedelhos vão ser terroristas; o mar está ali à mão, é incomparavelmente mais barato do que crematórios, coisa antiquada e poluente. 

E depois quem vai para lá, para aquele enclave tão pacífico do Médio Oriente? Ele tem resposta: 

«Uma fantástica comunidade internacional como nunca se viu, uma magnífica Riviera do Médio-Oriente. As pessoas vão sentir-se muito melhor, ali só há guerra e destruição; Sinto que vão acabar por concordar... Os palestinianos também podem voltar... »

(sim, para o resort magnífico do Médio-Oriente com as villas de luxo do Trump Orient Empire, hotéis de 5 estrelas da cadeia Trump Midle East Exclusive Beach Resort e, obviamente, o Royal Trump Golf Club).  

«Se eu fosse presidente na altura, Putin nunca teria invadido a Ucrânia», diz ele... 

Essa agora! Ou há moralidade ou comem todos. Por que não haveria Putin de invadir? Ele queria a Ucrânia, (para começar) pronto. E Xi quer Taiwan... Então vá buscar, qual é o problema? Quer construir ilhas no mar da China à beira do Japão... Compreender-se, tem razão. E Bibi fica no poder, é o salvador da pátria. Eleições? Que mania... Mas isso arranja-se. As leis internacionais? Era o que faltava, isso é para os internacionais, na minha casa mando eu e faço o que entendo. 

Sem comentários: