Trump teve um telefonema com Putin para tentar negociar o fim da guerra na Ucrânia
Ontem, a bordo do Air Force One, perguntaram-lhe quantas vezes falou com Putin desde que é presidente; disse que preferia não responder e acrescentou: "Acredito que Putin “se preocupa” com as mortes no campo de batalha."
"Ele quer que as pessoas deixem de morrer. Todas essas pessoas mortas. Jovens, jovens, pessoas bonitas (!!!). São como os vossos filhos, dois milhões deles (?!?!) - e sem razão. Três anos de uma guerra que nunca teria acontecido se eu tivesse sido presidente em 2022. Eu sempre tive um bom relacionamento com Putin ao contrário de Biden. Biden foi uma vergonha para nossa nação, um completo embaraço."
"Espero que seja rápido. Todos os dias estão a morrer pessoas. Esta guerra tão má na Ucrânia... Quero acabar com esta maldita coisa. Vamos começar estas reuniões, eles querem reunir-se. Todos os dias estão a morrer pessoas. Jovens e belos soldados estão a ser mortos. Homens jovens, como os meus filhos. Em ambos os lados. Por todo o campo de batalha."
Na próxima semana o vice-presidente Vance encontrar-se-á com Zelensky na Conferência de Segurança de Munique mas duvido, muito, que seja de paz que vão falar, a paz está caríssissima, pela hora da morte... Trump disse que quer fazer um acordo de 500 milhões de dólares com Zelensky para ter acesso aos minerais de terras raras e ao gás na Ucrânia "em troca de garantias de segurança em qualquer potencial acordo de paz".
Segundo alguém da WH, que pretendia fazer um elogio, a primeira coisa que Trump diz quando acorda é: "Negócios. Tudo é negócio".
Cá por casa isso tem um nome, mas é cá por casa, não o devo dizer aqui... Ok, dou uma pista: De quem é filho o Trump?
.
Sem comentários:
Enviar um comentário