::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CAMPBELL: DISCURSO DIRECTO

 

O grande Alastair Campbell, jornalista britânico, orador de relevo, escritor, comunicador e estratega,  Actualmente divide-se entre a escrita, as conferências, a angariação de fundos para instituições de caridade e a acção política.

Abaixo deixo 2 minutos - e não é preciso mais -  de uma dissertação sua sobre o Brexit no passado dia 13/11 no repleto Europe House auditorium, em Westminster.
«Dos erros que cometi, o maior foi o Brexit. Ele tornou-nos a todos mais fracos e mais pobres. Uma campanha ganha por mentirosos e vigaristas.
.../...
Posso anunciar que iremos apresentar um projecto-lei para um referendo sobre esta questão. Deveremos
regressar à U.E.,  sim ou não?
.../...
Divulgaremos o relatório completo sobre o papel da Rússia no referendo de 2016 e nomearei uma comissão de inquérito para investigar as mentiras, crimes e delitos e os danos económicos caudados pelo Brexit
.../...
Teremos a confiança para reconstruir uma Grã-Bretanha que sabemos que pode ser muito melhor do que esta e a coragem para enfrentar estes mentirosos e impostores, mostrar-lhes o que é o verdadeiro espírito patriótico britânico.»

Referiu ainda que compreende o raciocínio de Sir Keir para não transformar um possível segundo referendo num ponto crucial das próximas eleições gerais, mas acredita que [o líder trabalhista] pode e deve fazê-lo, não por razões ideológicas, mas antes por puro bom senso patriótico. E acrescentou: «Se o país está a ser prejudicado, precisamos de reparar os danos e colocar algo melhor no lugar daquilo que os causa».

 

Sobre os actuais ataques à BBC não deixou de expressar a sua viva opinião sobre a farsa que Trump lançou sobre a BBC na esperança de ganhar mais uns milhões, baseando-se num erro de troca de minutos do seu discurso, do seu mais do que evidente discurso, no dia 6Jan.2021 instigando o ataque ao Capitólio
«A BBC pediu desculpa (pelo seu erro) e assumiu a responsabilidade, o director-geral demitiu-se. Isto deveria ter sido o encerramento do assunto.
.../...
Os ataques à BBC, pelos Conservadores e os "Reform", são desprezíveis dado o colossal papel que a BBC desempenha na nossa vida nacional e na nossa reputação global.
Esta tarde falei com o presidente Trump, deixei claro, da mais enfática forma possível, que os seus ataques, os do seu gabinete e apoiantes, contra a BBC são inaceitáveis. Nós não queremos uns Media ao estilo americano no nosso país»

Confesso que gosto deste rapaz, qualquer dia convido-o para jantar



Sem comentários: