.

.
.
.
.
.

MEDIDAS DE AUTODEFESA

Coreia do Norte lança míssil e ameaça tomar novas medidas

«YEONPYEONG, Coreia do Sul (Reuters) - 29 Maio
A Coreia do Norte testou na sexta-feira mais um míssil nuclear de curto alcance na sua costa leste e disse que tomará outras "medidas de autodefesa" caso o Conselho de Segurança da ONU puna o país por seu teste nuclear desta semana.»

___________
O Globo - 29/05/2009

«Nesta sexta-feira, a Coreia do Norte também alertou que vai adoptar medidas de "autodefesa" se o Conselho de Segurança da ONU impuser sanções devido ao seu teste nuclear.

"Se o Conselho de Segurança da ONU nos provocar, nossas medidas adicionais de autodefesa serão inevitáveis", afirmou o Ministério do Exterior em uma declaração divulgada pela imprensa oficial norte-coreana.»

Perá-í... eles disseram "autodefesa"?

__________
____
_____
IOL DIARIO - abril 2009
_____________

Os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU - Estados Unidos, Rússia, França, China e Reino Unido -, juntamente com o Japão e a Coreia do Sul, estão de acordo em punir o recente teste nuclear da Coreia do Norte, com a imposição de uma nova rodada de sanções, disseram nesta quinta-feira fontes diplomáticas que não quiseram se identificar.
____________________


Mas o que é que se passa na cabeça desta gente - no caso, os (liders) Norte Coreanos ?

Mas o que é que lhes deu?

Será que, periodicamente, tem de haver uns tipos num qualquer pontinho da Terra a ensandecerem, a colocarem o seu povo, e os filhos dos outros, à beira do inferno?

E se um destes dias começarem a chover por lá misseis, e se forem ocupados, na menos má das hipóteses, por um contingente da ONU, quem será responsabilizado por todo o sofrimento e morte daí resultante?

Mas estes tipos não se enxergam? Que raio lhes acreditarão que é a sua missão neste planeta?

Será que se levarem o valente par de murros nos ditos vamos ter de ouvir os "pacifistas" a berrar pelas injustiças da guerra?

Perdoem-me a franqueza mas pacifista sou eu, que lhes limpava já o sebo antes que começasse a cheirar a morte.



Sem comentários: