.

.
.
.
.
.

UMA NOTÍCIA PARA QUEM ASSINOU

«Petição contra construção de
Biotério na Azambuja
entregue hoje no Parlamento»


«Um movimento de cidadãos entrega hoje no Parlamento uma petição com cerca de 5000 assinaturas contra a construção do Biotério da Azambuja, defendendo que existem alternativas mais credíveis em termos científicos e económicos.»

O Biotério da Azambuja é um local onde serão criados e mantidos animais (como ratos, cães e coelhos) com a finalidade de serem usados como cobaias em experimentação científica

«.../...Comissão Europeia prepara-se para proibir a partir de 2012 toda a experimentação animal em cosméticos, um primeiro passo tendo em vista o fim da experimentação animal também na medicina e nas farmacêuticas.

"É um centro que terá certamente uma utilização limitada, quer cientificamente, quer temporalmente. Daqui a 10 anos a União Europeia vai estar a vetar a utilização de biotérios na Europa"

O Biotério da Azambuja terá capacidade para entre 20 a 25 mil gaiolas para animais, vindo a criar entre 80 a 100 novos postos de trabalho.
Será apoiado por fundos comunitários no âmbito do programa de acção aprovado pelo Governo para as regiões Oeste e da lezíria e que prevê compensações pela deslocalização da construção do aeroporto na OTA.» . (Ahhh, tou a ver...)

Lusa, 19-01-2010 12:32 - Noticia completa AQUI


Infelizmente não creio, por um segundo, que esta petição venha a surtir grande efeito, os intervenientes são de peso e os intereses variados (lá vem a "OTA" outra vez...).
De qualquer forma, como disse Edmund Burke: “Para que o mal vença, basta que os homens bons não façam nada.”

Nota:
tive a preocupação de colocar aqui as imagens menos chocantes que encontrei; esta é uma questão que se prende com as Pessoas que somos e não tanto com as nossas reacções emocionais; os factos são infinitamente mais desumanos do que os aqui retratados...


.

Sem comentários: