::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

E NOVIDADES?

«Um milhão de portugueses pode estar mal hidratado,
Instituto recomenda cuidados»

«Um milhão de portugueses poderá estar mal hidratado, segundo o Instituto de Hidratação e Saúde (IHS), que lançou esta terça-feira "recomendações" para sensibilizar a população para uma hidratação adequada, principalmente em dias de muito calor.

.../...

"A desidratação pode provocar cansaço, dores de cabeça, dificuldade de concentração e mal-estar geral. Pode, igualmente, afectar de forma significativa funções físicas e mentais e é um factor de risco relativamente a certas doenças", alerta a especialista.

.../...
Adverte, por outro lado, para a necessidade de as pessoas estarem atentas a sintomas associados a desidratação como a sede, a cor da urina e manifestações de défice cognitivo, como diminuição da capacidade de concentração, atenção ou memória.

.../...
Estudos desenvolvidos recentemente pelo IHS mostraram que "uma proporção considerável da população reportou não gostar de água e desconhecer a capacidade de hidratação de outras bebidas".

.../... »
in Lusa/ SIC on line
_____________________


Não é que o pessoal não beba, até bebe, o problema é que bebe mas não se hidrata; não há quem os convença de que o álcool não hidrata...
Já dizia o outro que "beber vinho é dar de comer a 1 milhão de portugueses".
Tenho cá para mim que o IHS está a dourar a coisa, não creio que seja só um milhão de portugueses que tem fortes sintomas de desidratação... Ná, a coisa deve estar para mais do dobro




.

Sem comentários: