::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O LAMENTÁVEL

Eu nem queria dizer fosse o que fosse mas assiste-me este feitio... Já não vou para nova, isto já não muda, se não desabafo durmo mal.


La-men-tá-vel.
Aquele gajo não aprendeu NA-DA. Continua o mesmo ricaço da construção civil, o mesmo trolha em vestes caras que se revelou um banha-da-cobra  durante a campanha. Continua em campanha, continua a ser um candidato à conquista de corações partidos.

Nem os briefings (que ele acha desnecessários e aborrecidos), nem os banhos de Washington D.C. , nem mesmo a majestosa cerimónia de investidura o fizeram ter a noção do que é ser Presidente dos Estados Unidos da América, o líder do mundo. Nada.

Lamentável discurso bairrista, pequenino no conteúdo. Vai construir pontes e estradas. Vai fazer comércio sozinho. Vai governar orgulhosamente só a menos que os restantes façam como ele quer. Podia ter sido o discurso de um ditadorzeco recém-chegado ao poder na Guatemala ou na Nicarágua a vender-se como salvador do povo. O Salvador do povo e da pátria. Para este obtuso patriotismo é uma espécie de "os outros que se lixem, primeiro estou eu". Será que alguém conseguirá fazê-lo entender que Não Funciona Assim? Ou mesmo que Assim Não Funciona?
"Ó pá, vai pagar os teus impostos", gritaria um índio no meio da populaça antes de levar um murro.

Que falta de categoria!
Ele, que herda um país recuperado e com pernas para correr continua a referir-se a um stato quo alheio à realidade, aos factos, e é ele que vai devolver, ou oferecer, o poder ao povo. Ele, só ele, o bem-amado. O "outro" que se aguente e bata palmas no fim. Sad, como diria no Twitter.
Para Hillary, nem uma palavra, a sua opositora que ganhou o voto popular com uma diferença de 3 milhões de votos, a maior da história. Trolhas endinheirados é o que dá.
-------------------------
Depois foi assinar as suas primeiras directivas. Um momento histórico que eu fotografei com o meu telemóvel e posso provar que não foi objecto de modificação digital.

I rest my case, a imagem diz tudo.

3 comentários:

Laurus nobilis disse...

Pois.. Percebo... Insónias e voltas ao estômago... Que o tipo é um burgesso, já ninguém tem dúvidas. Há muito tempo que não via um discurso tão primário... O problema é que é um burgesso com muito poder e, como tal, perigoso. Tal como o MEC dizia, talvez a Europa agora perceba e haja em conformidade... A ver vamos!

Laurus nobilis disse...

Perdão... «aja» e não, como escrevi, «haja».

Alex. disse...

Pode ser que as pessoas acordem.
É claro que irão acordar, só não sei se acordarão a tempo; a reuniãozinha da extrema-direita na Europa estes passados dois dias mostra-os muito contentinhos. Putin bate palmas e agradece reconhecido.
Que cegueira absoluta!!!