::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O SOL, QUANDO NASCE, É PARA TODOS?

SEMANÁRIO "SOL", Última actualização às 15:15 - 11FEV2010

«Oficiais de justiça estão a tentar notificar o semanário «Sol» com uma providência cautelar para impedir a publicação do jornal nesta sexta-feira, apurou a TVI.»

(Cá para mim deve de haver uma malapata qualquer com os "jornais de 6ª-feira...)

«À porta do jornal estiveram um oficial de justiça e uma advogada a tentar notificar responsáveis pelo semanário, mas acabaram por se retirar por não estarem presentes os nomes citados na notificação. Prometaram voltar mais tarde para entregarem a notificação. »

«A providência vem da parte de Rui Pedro Soares, um dos administradores da PT e um dos nomes que consta nas escutas que o semanário «Sol» trouxe a público na sua última edição.»
(Ah, pronto, é um administrador da PT, nada, nada a ver com o governo...
Se quiserem saber quem é este mimo de jovem vejam aí ao fim do post)


«Em causa nestas escutas estão conversas, que também envolvem Armando Vara e Paulo Penedos, e que indicam a suposta interferência do Governo de José Sócrates na tentativa de compra da TVI pela PT.» (Hupss...)



Mais um problema que tem de ser "resolvido";
Será que os jornalistas visados (o director, José António Saraiva, e a duas jornalistas, Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo) também são dementes mentais e precisam de ser internados?
Isto resolvia-se bem fazendo um hospital psiquiátrico onde funcionassem TODOS os meios de comunicação social - punham-se um senhor doutor e uma grande equipa de "boys" a vigiar os escritos dos "malucos" e estava o caso arrumado
.
____________________

Citando:

“Na altura em que fui Provedor do Público, escrevi uma crónica na qual referia que chegaria um momento de desobediência civil por parte dos jornalistas. Chegou esse momento. As escutas devem ser publicadas, os jornalistas devem esforçar-se por publicá-las e não se deixarem intimidar”
“O que está em causa é matéria de interesse público e o interesse público sobrepõe-se aos direitos privados dos cidadãos”,
Joaquim Vieira,
presidente do Observatório de Imprensa.

____________________

Rui Pedro Soares - Quem é? .....................Foto: Pedro Granadeiro

«A face oculta das escutas»

«Quem é Rui Pedro Soares, o administrador da PT que surge nas gravações como o alegado pivô do negócio TVI?»

«Os dois momentos mais altos da sua, curta, carreira - tem 36 anos - tinham, até agora, sido estampados em T-shirts. E são a melhor ilustração da passagem dos anos por este jovem do Porto que integra o restrito conselho de administração onde se sentam os 25 executivos de topo de uma das maiores empresas portuguesas, a Portugal Telecom (PT). Foi de Rui Pedro Soares a ideia de estampar em centenas de T-shirts a imagem de Che Guevara e o poema que Manuel Alegre dedicou ao revolucionário argentino ("O foco guerrilheiro existe sempre / Em cada um de nós existe um foco / Uma guerrilha possível, uma insubmissão"), que a Juventude Socialista (JS) de Lisboa, então liderada por este jovem estudante de Gestão de Marketing, exibiu nas acções de campanha para as eleições legislativas de 2002. O PS perdeu, mas Rui Pedro, que já propusera a mudança da cor das bandeiras da jota de amarelo para vermelho, e que se candidatara à liderança da organização com a moção "Nós vamos pela esquerda", fez a sua declaração política.»
.../...
«A sua biografia, no site da PT, é clara: "Rui Pedro Soares integra a Portugal Telecom em 2001, empresa onde tem vindo a consolidar a sua carreira profissional." A "consolidação" levou-o ao Olimpo da empresa, por indicação do accionista Estado, em 2006, onde aufere um montante anual de um milhão e duzentos mil euros, segundo contas do Diário Económico, a partir da tabela de remunerações fornecida pelas empresas do PSI-20, em 2009. Ou seja, Rui Pedro ganhará, por mês, 16 vezes mais que José Sócrates.»
.../...
«Quando, em 2004, os jornalistas falaram com ele, durante a campanha interna para a liderança do partido (que opôs Sócrates a Alegre e a João Soares), Rui Pedro foi descrito como um "informático". Era ele que geria a página online do candidato que acabaria por vencer.»
.../...
(Esta é a que eu gosto mais)

«Nas legislativas de 2005, conta um membro do staff de Sócrates, mantinham conversas regulares ao telemóvel: "O Paulo Penedos, enquanto membro da máquina de campanha, fartava-se de ligar ao Rui Pedro para ele, lá na PT, lhe arranjar telemóveis para o Sócrates - partia-se pelo menos um por semana", devido às "fúrias" do candidato, acrescenta.»
.../...
«Maio de 2009. A PJ tem os telemóveis dos socialistas Armando Vara e Paulo Penedos sob escuta, por causa das suas supostas ligações ao sucateiro Manuel Godinho, no âmbito do processo Face Oculta. Mas das conversas entre o administrador do BCP e o consultor da PT ressalta para os investigadores a existência de um suposto esquema para controlar a TVI e tirar do ecrã Manuela Moura Guedes e as notícias sobre o Freeport. A 26 desse mês, dá-se o primeiro contacto entre Penedos e o seu correligionário Rui Pedro Soares, administrador da PT e que, alegadamente, se torna o pivô da compra da estação televisiva pela Portugal Telecom.»

Pela vossa saúdinha, agora que espero ter conseguido atiçar-vos a curiosidade, leiam a totalidade deste artigo, publicado esta semana pela revista "Visão" disponível AQUI

.

Sem comentários: