::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A RAIZ

Três perguntas em marcha-atrás.

O que tinha irritado tanto Marinho em Maio de 2009?
(dou uma pista: o abaixo-assinado...)

O que foi Marinho fazer ao "Jornal de 6ª"?
(dou uma pista: a diferença ressalta por não ter utilizado a expressão
"jornalismo travestido"...)

Por que se falou tanto na "explosão" de Marinho e se votou ao esquecimento o tema da reportagem que a antecede?
(não dou pistas, falta-me esta vocação...)


AUXILIARES DE MEMÓRIA

Marinho Pinto «encostado à parede» 5/6/2009
Conselho Superior da Ordem dos Advogados exige a convocação de uma assembleia-geral.

O presidente do Conselho Superior, José António Barreiros, criticou que o bastonário tenha apresentado ao governo uma proposta para alteração dos estatutos da Ordem, «sem conhecimento nem audição prévia dos advogados e dos órgãos da AO», lembrando que tal proposta «modifica substancialmente as competências» destas estruturas.

Marinho Pinto não aceita «ultimatos» 6/6/2009
Bastonário da Ordem dos advogados responde ao presidente do Conselho Superior da Ordem.

Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados afirmou à TSF, que não aceita «ultimatos» da Conselho Superior. Recorde-se que o presidente deste órgão deu dez dias ao bastonário para convocar uma assembleia-geral e discutir a proposta de alteração dos estatutos.
.../...
Em jeito de conclusão, o bastonário acrescentou ainda à TSF que a alteração dos estatutos nunca foi uma matéria da competência da assembleia-geral, mas sim do Conselho Geral da Ordem.

Advogados: Marinho Pinto põe Ordem em tribunal 13/8/2009
Bastonário interpôs providência cautelar contra o Conselho Superior para impedir assembleia geral

Marinho e Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados interpôs uma providência cautelar contra o Conselho Superior para impedir uma assembleia geral. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo diário «Jornal de Notícias» (JN). O processo já terá dado entrada no Tribunal Administrativo de Lisboa. Recorde-se que há vários meses que o ambiente dentro da Ordem dos Advogados está tenso
_______________________

E ESTA, AINDA SE LEMBRAM?

Justiça reunida ao mais alto nível
08-09-2009

Os principais responsáveis pela Justiça marcaram para esta terça-feira uma reunião ao mais alto nível com o intuito de encontrar pontos comuns na aérea da Justiça para que se consiga resolver alguns dos problemas da área, segundo informa o jornal Público.

À mesma mesa deverão estar Alberto Costa, ministro da Justiça, Pinto Monteiro, Procurador-geral da República, Noronha de Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, e Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados.

A reunião irá ocorrer à porta fechada e no interior deverão ser discutidas soluções que possam ser aplicadas pelo próximo Executivo a ser eleito no dia 27 de Setembro.

Recorde-se que, segundo noticiou o jornal i, nos últimos meses, Alberto Costa,Pinto Monteiro, Marinho Pinto e Noronha Nascimento mantiveram «reuniões informais» que deram origem a um intitulado «Justiça 2009».


E não digo mais nada que não vale a pena

Sem comentários: